A luta de Linn da Quebrada contra as drogas: ‘Eu não mereceria mais amor?’

Em 2022, Linn tornou-se conhecida do grande público após entrar no maior reality do Brasil, o Big Brother Brasil (BBB). Quando foi internada, refletiu sobre a fama e a repercussão de um vídeo que viralizou

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada – Reprodução

A atriz e cantora Linn da Quebrada falou pela primeira vez após o vídeo que viralizou nas redes sociais e sua posterior internação. Internautas questionaram se a artista estaria na Cracolândia, região em que usuários de drogas se reúnem em São Paulo. 

Publicidade

“Nem é uma região perto da Cracolândia, na verdade”, afirmou. “A internet torna tudo uma réplica sem fim. Parece que eu estava na rua milhões de vezes, num lugar que eu não estou, que é a Cracolândia. Apesar de que, sim, eu estava em situação de vulnerabilidade. E estava em situação de uso abusivo de substâncias.”

Em seguida, a cantora fez um questionamento: “Se eu estivesse na Cracolândia, eu não mereceria mais amor?”, disse Linn.

Quem é Linn da Quebrada?

Em 2022, Linn tornou-se conhecida do grande público após entrar no maior reality do Brasil, o Big Brother Brasil (BBB). A princípio, quis que todos conhecessem quem ela é de verdade.  Quando saiu, graças à repercussão, fez vários trabalhos como cantora e atriz. Contracenou com Fernanda Montenegro no filme “Vitória”. Quando Linn estava internada, Fernanda enviou um áudio carinhoso.

Publicidade
Nascida Lina Pereira dos Santos, Linn da Quebrada emergiu na cena cultural paulistana com sua música eletrônica experimental e letras carregadas de crítica social e autoafirmação. Seu álbum de estreia, “Pajubá” (2017), foi um marco, introduzindo um vocabulário próprio e explorando sonoridades que misturam funk, eletrônico e referências da cultura pop. Assim, termos como “bixa”, “travesti” e a própria gíria “pajubá” ganharam ressignificação em suas letras, tornando-se ferramentas de empoderamento e resistência.

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.