Aos amantes de sons e botânica! Playlist em aplicativo de música estimula o crescimento das plantas

A seleção conta com 100 faixas músicas que vão desde The Beatles, com “Here Comes the Sun”, a Travis Scott, com “Butterfly Effect”

Bons Fluidos Publicado quarta 7 julho, 2021

A seleção conta com 100 faixas músicas que vão desde The Beatles, com “Here Comes the Sun”, a Travis Scott, com “Butterfly Effect”
Playlist em aplicativo de música é capaz de estimular o crescimento das plantas; entenda - Foto de Huy Phan no Pexels

Você já viu ou ouviu falar em uma experiência na qual uma pessoa com duas plantas a sua frente altera seu comportamento para ver a reação do vegetal? Para uma, apenas palavras positivas são proferidas, num tom calmo, como uma melodia. Para a outra, são ditas palavras de ódio, em um tom rude.

Após alguns dias, a planta que recebeu apenas palavras delicadas, de amor, se mantém saudável, forte, em processo de crescimento. Já a outra planta começa a apresentar sinais de fraqueza, amarelamento.

+++ Exercitar o autoconhecimento não é fácil, mas é libertador: saiba como começar

O que contamos acima está associado a uma questão energética. É fato que todas as plantas precisam de cuidados físicos, como a rega e o banho de sol, por exemplo. Mas oferecer positividade às plantas nunca é demais, aliás, é essencial.

Pensando nisso, o Spotify, um dos aplicativos streaming de música mais populares do mundo, lançou uma playlist com músicas que oferecem boas vibrações para as plantas, auxiliando no crescimento das mesmas.

+++ No dia mundial do chocolate, dermatologista dá receita exclusiva de máscara de cacau com café

De acordo com dados compartilhados pela revista de decoração CASACOR, 19% dos ouvintes dos aplicativos de música aderiu à prática de colocar algumas recurso musical para suas plantas. Nada melhor do que curtir um bom som em conjunto, nem que seja com suas plantinhas!

Com o nome de "Music for Plants", a seleção conta com 100 faixas músicas que vão desde The Beatles, com “Here Comes the Sun”, a Travis Scott, com “Butterfly Effect”.

Para acessar a playlist, basta clicar aqui.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:24:35 (1045303).