Publicidade

Boas notícias! Após tratamento, coalas que sofreram com incêndios na Austrália voltam à natureza

Alguns deles tiveram mais do que 90% do corpo queimado, mas receberam muitos cuidados e já podem voltar à vida nas árvores

Coalas voltam à natureza após incêndio – Hospital de Coalas Port Macquarie

Em meio a tantas notícias difíceis relacionadas à pandemia do coronavírus, a Austrália pode comemorar uma conquista linda.

Publicidade

Após os incêndios gigantescos de 2019, que afetaram grande parte da fauna e da flora do local, os especialistas anunciaram que, finalmente, os coalas que foram feridos pelo fogo estão voltando, aos poucos, para a natureza.

Eles foram tratados no únido hospital do mundo voltado apenas para coalas, que fica na cidade de Port Macquarie, no estado de Nova Gales do Sul.

Ao longo da última semana, 26 coalas foram reencaminhados ao habitat natural e os profissionais tiveram o cuidado de se atentar ao número de machos e fêmeas no mesmo ambiente, para que a probabilidade de procriação da raça seja maior.

CONQUISTA

Publicidade

Uma das coalas, que ficou conhecida como Anwen, teve 90% do corpo coberto por queimaduras e, após muitos cuidados, ela também se juntará aos outros companheiros que foram realocados na Reserva Natural de Lake Innes, em Nova Gales do Sul, na costa do mar da Tasmânia.

“Enquanto todos estamos enfrentando tempos difíceis e incertos, essa inacreditável história de esperança é um lembrete da resiliência de nossa inacreditável fauna, flora e população”, disse Phillipa Harrison, diretora-geral da Tourism Australia, agência governamental responsável pelo setor de turismo do país.

Publicidade