comportamento   / Solidariedade

Brasil anuncia que enviará médicos, 300 respiradores e 100 mil máscaras ao Líbano para ajudar vítimas da explosão

Avião da Força Aérea Brasileira deve decolar nesta quarta-feira, 12, abastecido com medicamentos e ajuda às vítimas em Beirute

Bons Fluidos Publicado segunda 10 agosto, 2020

Avião da Força Aérea Brasileira deve decolar nesta quarta-feira, 12, abastecido com medicamentos e ajuda às vítimas em Beirute
O caça KC-390, cargueiro da Força Aérea Brasileira deve decolar de São Paulo em direção ao Líbano nesta quarta-feira, 12 - Divulgação/ Embraer/ Sgt. Bianca

O Brasil está montando uma força tarefa para ajudar as vítimas da explosão que atingiu o porto de Beirute, no Líbano, na última terça-feita, 04. 

O governo anunciou na última sexta-feira, 07, que enviará ajuda humanitária ao país que teve quase metade de sua capital destruída pela explosão, que matou pelo menos 150 pessoas e deixou 5 mil feridos. 

+ VEJA TAMBÉM: Pesquisadores brasileiros planejam enviar pele de tilápia ao Líbano para tratar vítimas da explosão

Segundo o Ministério da Saúde, o caça KC-390, cargueiro da Força Aérea Brasileira, deve decolar de Guarulhos em direção ao Líbano nesta quarta-feira, 12, carregado com mais de 3,9 toneladas de medicamentos, máscaras e respiradores. 

Serão 100 mil máscaras de proteção, 300 respiradores e 30 tipos de medicamentos como amoxicilina, hipoclorito de sódio, paracetamol, ibuprofeno e paracetamol. 16 médicos voluntários também embarcarão para prestar atendimento nos hospitais libaneses. 

A missão será liderada pelos descendentes de libaneses, o ex-presidente interino Michel Temer e o Presidente da Federação das Indústrias dos Estados, Paulo Skaf, ambos convidados por Jair Bolsonaro. 

"O Brasil é lar da maior diáspora libanesa do mundo. Dez milhões de brasileiros de ascendência libanesa formam uma comunidade trabalhadora, dinâmica e participativa, que contribui de forma inestimável para o nosso país", disse Bolsonaro em uma coletiva no último domingo, 09. 
 

Último acesso: 16 May 2021 - 15:49:10 (1043215).