comportamento   / Histórias Inusitadas

Casa vira atração turística após moradora se recusar a sair do local para a construção de viadutos

Uma chinesa se recusou a vender sua casa para uma construtora e teve viadutos construídos ao redor

Bons Fluidos Publicado sexta 7 agosto, 2020

Uma chinesa se recusou a vender sua casa para uma construtora e teve viadutos construídos ao redor
uma chinesa teve viadutos construídos em volta de sua casa após se recusar sair do local - Reprodução/ China Morning Post

Uma mulher chinesa recusou as inúmeras propostas feitas por uma construtora que queria destruir sua casa para a construção de um viaduto no local, na cidade de Guangzhou, na China. 

Após oferecer dinheiro à moradora e 10 anos de negociações sem acordos, o governo local decidiu dar andamento ao projeto e construiu viadutos em volta da casa, que ficou isolada entre duas pistas. 

+ VEJA TAMBÉM: Família cria um novo queijo acidentalmente durante a quarentena e o produto esgota em pouco tempo

Liang foi a única moradora que se recusou a sair do local. De acordo com o jornal South China Morning Post, 7 empresas e 47 residências abandonaram o local em 2019 para dar lugar à obra. 

Segundo informações da imprensa local, ela não concordava com o valor proposto pela construtora, que ofereceu dois apartamentos mais US$ 186 mil, enquanto ela exigia quatro propriedades e US$ 287 mil. 

O pedido não foi atendido e ela se recusou a sair da casa, no entanto, após a construção dos viadutos, a história da casa chamou a atenção da população e o local virou atração turística. Todos os dias dezenas de pessoas vão visitar a casa para conhecer. 

uma chinesa teve viadutos construídos em volta de sua casa após se recusar sair do local
Reprodução/ YouTube

Último acesso: 30 Sep 2020 - 00:35:09 (1043208).