comportamento   / Coronavírus

Cidade de São Paulo inicia vacinação em idosos contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 5

Se não houver possibilidade do idoso prosseguir até alguma das UBS, um responsável deverá solicitar que a vacinação ocorra em casa

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

Se não houver possibilidade do idoso prosseguir até alguma das UBS, um responsável deverá solicitar que a vacinação ocorra em casa
Cidade de São Paulo inicia vacinação em idosos contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 5 - Photo by Buda Mendes/Getty Images

A vacinação de idosos contra a Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos foi antecipada para esta sexta-feira, 5, na cidade de São Paulo, segundo ordens da prefeitura, dirigida por Bruno Covas. A estimativa é que aproximadamente 32 mil pessoas sejam imunizadas nesta etapa da campanha.

+ VEJA: Estudo indica que consumo de ômega 3 na infância pode prevenir asma; entenda

As doses serão aplicadas das 7h às 19h em 468 Unidades Básicas de Saúde. Para prosseguir, o idoso com mais de 90 anos deve comparecer até a UBS mais próxima de sua residência e apresentar um documento que contenha o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além da carteira de vacinação e o cartão do SUS, de houver.

Para a segurança dessas pessoas, o indicado é que um acompanhante siga até o local de vacinação com o idoso. A medida, além de diminuir o risco de contágio, ainda evitará aglomerações.

+ VEJA: Número de vacinados ultrapassa o de contaminados pela Covid-19 no mundo todo

Vale lembrar também que, se o idoso com mais de 90 anos tiver alguma dificuldade de mobilidade, o responsável deverá ir até uma das UBS e solicitar que a vacinação ocorra em casa.

Além das UBS, a partir desta próxima segunda-feira, 8, a prefeitura disponibilizará cinco postos de vacinação drive-thru que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira os locais:

1. Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu
2. Neo Química Arena Corinthians
3. Autódromo de Interlagos – rua Jacinto Júlio, Portão EHN
4. Centro de Exposições do Anhembi – rua Olavo Fontoura, portão 38
5. Igreja Boas Novas – rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente

Último acesso: 17 Jan 2022 - 20:12:33 (1044319).