espiritualidade   / Talismã de proteção

5 coisas que você deveria saber sobre o olho grego antes de usá-lo

Este é um dos talismãs mais conhecidos no mundo, no entanto, nem todo mundo que utiliza conhece seu real significado

Bons Fluidos Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

Este é um dos talismãs mais conhecidos no mundo, no entanto, nem todo mundo que utiliza conhece seu real significado
Saiba as principais curiosidades sobre o olho grego - Pxhere

O olho grego ou olho turco, como também é conhecido, é um dos talismã mais conhecidos e difundidos nas culturas de diferentes países. Muitas pessoas o utilizam como amuleto de proteção, mas não se aprofundam nos estudos para entender sua origem e real significado no mundo energético. 

Listamos 5 curiosidades sobre este amuleto que você precisa conhecer antes de adotá-lo em sua vida:

+ VEJA TAMBÉM: Aves hipnotizantes: sonhar, pensar ou ver corujas pode ter significados no mundo espiritual

Ele tem diferentes nomes

Embora muitas pessoas conheçam este amuleto apenas como "olho grego", ele também pode ser chamado de olho turco, olho de Nazar ou olho de Deus. Sua primeira aparição foi durante escavações realizadas na região da antiga Mesopotâmia, onde é a Síria atualmente, e as evidências mostraram que este talismã foi datado a 3.300 a.C.

Acredita-se que este símbolo pode absorver energias negativas

O povo turco acredita que com o amuleto do mau-olhado você estará protegido e toda a energia ruim será direcionada para o amuleto e ele irá quebrar. Nenhuma energia ruim vai chegar até você, pois você está protegido com o amuleto de nazar boncuk. Esta crença foi difundida para diferentes culturas e hoje este talismã é conhecido em todo o mundo. 

+ VEJA TAMBÉM: Olho Grego: conheça o verdadeiro significado místico do amuleto mais famoso do mundo

Há uma lenda sobre o olho grego

A lenda conta que havia uma rocha perto do mar que mesmo com a força de cem homens e muita dinamite não podia ser movida ou quebrada. Havia também um homem nesta cidade perto do mar, que era conhecido por carregar o mau-olhado (Nazar). Depois de muito esforço e empenho, o povo da cidade trouxe o homem até a rocha, e o homem, ao olhar para a rocha, disse: "Meu Deus! Que rocha grande!" No instante em que ele disse isso, houve um rasgo, um rugido e um estalo, e instantaneamente a rocha imensa e impossível se partiu em duas.

Você deve utilizar o amuleto em lugares estratégicos

O amuleto de Nazar pode ser visto pendurado em pára-choques de carros, preso a roupas de bebês ou dentro da bolsa. Se você quiser usar em sua casa, você deve pendurá-lo na entrada do lar, para que qualquer visitante o veja. Também é comum utilizar um pequeno amuleto que possa ser pendurado na roupa, bolsa ou bem próximo de você como em brincos e pulseiras. 

Sonhar com olho grego pode ter diferentes significados

Segundo esotéricos, a aparição deste talismã nos sonhos tem diferentes sentidos. Caso sonhe com apenas um olho grego, pode significar tristeza. Caso sonhe que está tocando um olho grego, é indício de que um amigo está se aproximando de você. Caso sonhe com vários olhos gregos, pode significar que você irá finalizar trabalhos pendentes. 
 

Último acesso: 17 Jan 2022 - 20:20:39 (1044318).