Publicidade
Doria anuncia 4º dose em toda a população do estado de São Paulo – Rodrigo Paiva / Getty Images

Nessa quarta-feira, 09, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que pretende vacinar toda a população do estado com a 4º dose da vacina contra a Covid-19. Ele disse que, independente da decisão do Ministério da Saúde, os planos é que os paulistas recebam mais uma dose do imunizante. A reunião para a decisão de uma possível data de início da aplicação dessa 4º dose será nessa quarta-feira.

Publicidade

Doria anuncia que pretende aplicar a 4º dose da vacina da Covid-19 em São Paulo

“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária. Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse, em entrevista para a Rádio Eldorado, de São Paulo.

+++ Gestantes que se vacinaram com a CoronaVac transmitem anticorpos aos bebês, diz estudo

Ainda que o governador tenha anunciado a quarta dose, a prioridade, no momento, é terminar o esquema vacinal de 100% da população do estado de SP. “Estamos avaliando a quarta dose para a população [geral]. Mas antes, precisamos terminar a terceira dose de todos os elegíveis”, explicou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização. Segundo ela, o estado tem cerca de 10 milhões de pessoas aptas a tomarem a 3º dose, mas que ainda não foram.

+++ Prefeitura de Botucatu, SP, decide aplicar 4ª dose da vacina contra covid-19 em idosos

Publicidade

Vale lembrar que a cidade de Botucatu, no estado, já aderiu a 4º dose. A decisão foi de aplicar em cidadãos com mais se 60 anos ocorreu em um momento de urgência, em que o número de idosos internados em decorrência da covid-19 no município cresceu. Só podem tomar aquelas pessoas que tomaram a 3º há mais de 4 meses.