Evite: 5 coisas tóxicas que você provavelmente tem na sua casa e precisa limitar o uso

Estudos científicos recentes mostraram que muitos produtos de uso doméstico estão associados ao desenvolvimento de doenças

Bons Fluidos Publicado sexta 23 outubro, 2020

Estudos científicos recentes mostraram que muitos produtos de uso doméstico estão associados ao desenvolvimento de doenças
Saiba quais itens você precisa evitar em sua casa - Freepik

Saúde e bem-estar não se trata apenas de dieta e exercícios, mas também de evitar ou limitar a exposição a objetos tóxicos. 

Estudos científicos estão descobrindo que muitos produtos de facilidade doméstica possuem em sua composição substâncias nocivas à saúde humana, que podem estar associados ao desenvolvimento de distúrbios neurológicos, reprodutivos e outras doenças como câncer. 

+ VEJA TAMBÉM: Ambientes tóxicos: 10 sinais de que você precisa deixar seu trabalho ou ele vai te adoecer

Ter conhecimento sobre quais produtos são nocivos é o primeiro passo para removê-los da rotina e viver livre de substâncias tóxicas, por isso, a Bons Fluidos listou 5 produtos que devem ser evitados:

Recipientes de comida de plástico
Embora ele possa ser reutilizado, o plástico ainda é um inimigo do meio ambiente e da nossa saúde, isso porquê, alguns tipos de plásticos onde são armazenados alimentos podem liberar substâncias tóxicas na comida como os ftalatos, que podem interferir no sistema endócrino do corpo e produzir efeitos adversos no desenvolvimento, reprodução e neurologia em humanos 

Panelas com teflon
Panelas antiaderentes são o sonho de consumo de muitas pessoas, por conta de sua praticidade na cozinha, no entanto, em altas temperaturas, o politetrafluoretileno que torna o Teflon das panelas não pegajoso emite um gás tóxico que tem sido associado a problemas reprodutivos e outros problemas de saúde. 

Antitranspirantes 
Antitranspirantes atuam como bloqueadores de suor e impedem que a pele das axilas respirem, além disso, o alumínio presente na maioria destes produtos está associado ao aparecimento de câncer de mama em mulheres. 

Celulares
Conforme já foi apresentado em um artigo aqui na Bons Fluidos, as ondas radioativas emitidas por aparelhos celulares são prejudiciais à saúde humana. Smartphones possuem uma série de materiais como chumbo, mercúrio, arsênico e cádmio, que são nocivos em grandes quantidades. 

Inseticida
Embora os inseticidas ajudam no controle de insetos dentro da casa, sua utilização não é aconselhável em ambientes fechados. Pesquisadores relacionaram estes produtos a danos neurológicos em crianças.

Aromatizadores artificiais de ambientes
Aromatizadores de ambientes deixam um cheiro bom na casa, no entanto, um estudo da Universidade da Califórnia em Berkeley descobriu que, quando usados ​​excessivamente ou em áreas sem ventilação, eles liberam níveis tóxicos de poluentes como éteres de glicol à base de etileno e paradiclorobenzeno. 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 16:23:13 (1043678).