Publicidade

Exemplo! Marcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica

“Fazer essa recuperação é um sonho antigo”; Marcos Palmeira compartilhou o projeto que pretende recuperar espécies nativas

Exemplo! Marcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica
Exemplo! Marcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica – Reprodução/Instagram/@marcospalmeiraoficial

Nos últimos dias, Marcos Palmeira anunciou a realização de um sonho antigo: ele vai plantar mais de 200 mil árvores da Mata Atlântica e vai recuperar, com espécies nativas, 130 hectares de fazenda. O ator, que atualmente interpreta o protagonista de Pantanal, José Leôncio, tem uma relação com o meio ambiente muito mais do que sua participação da novela.

Publicidade

Marcos Palmeira vai plantar 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica

A recuperação de espécies nativas será feita na Fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Quando Marcos comprou a fazenda, a natureza estava muito degrada. Desde então, o ator tenta tomar atitudes que beneficiam o meio ambiente. Desde 1997, quando ele começou a fabricar produtos orgânicos, possui uma Certificação Orgânica.

Agora, ele pretende recuperar uma área de 1.300.000 metros quadrados, o que equivale a mais de 200 mil árvores, entre plantadas e regeneradas. No seu perfil do Instagram, Marcos compartilhou um vídeo onde explica como essas regenerações vão ser feitas.

“Tem projeto novo na Vale das Palmeiras, gente! […] O ITPA, que é a organização que mais recuperou a Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro agora vai recuperar a nossa Fazenda! O plantio será com espécies nativas da Mata Atlântica, como palmito Jussara, jequitibá, aroeira, pau ferro e várias outras. Já temos 2 RPPNs e estamos plantando mais floresta por aqui! Ah! Esse projeto do ITPA vai também apoiar a elaboração dos Planos de Manejo das RPPNs Rildo 1 e 2, não é incrível? Obrigada ITPA, estamos juntos!”, escreveu.

Confira a postagem:

Publicidade