Faça novas amizades! 5 dicas para criar vínculos mais verdadeiros com pessoas que valem a pena ter por perto

Saiba como melhorar suas amizades e fortalecer relacionamentos

Bons Fluidos Publicado quarta 17 março, 2021

Saiba como melhorar suas amizades e fortalecer relacionamentos
Veja como criar novas amizades - Pixabay

Amigos são verdadeiros tesouros na terra, especialmente em tempos de pandemia, no qual temos que nos isolar, evitar contatos físicos e ver o mínimo possível de pessoas. Eles sempre estão lá, nos enviando mensagens de texto e fazendo ligações de vídeo para bater-papo e nos fazer companhia.

Embora não façam parte da família, alguns deles são como sangue do nosso sangue e confortam em momentos de dificuldade e aproveitam conosco as fases boas da vida, no entanto, nem todo mundo tem facilidade para criar vínculos sinceros e a dificuldade aumenta à medida que envelhecemos.

+ VEJA TAMBÉM: De Mozart a Villa-Lobos: conheça 3 benefícios da música clássica para o organismo humano

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford com jovens adultos nas redes sociais descobriu que pessoas em um relacionamento amoroso tinham, em média, dois laços sociais próximos a menos do que os solteiros. Já aqueles com filhos perderam ainda mais amizades. Este estudo expôs que quanto mais velhos ficamos, novas prioridades surgem e consequentemente as amizades ficam em segundo plano.

Algumas pessoas conseguem conviver bem sem amizades, no entanto, ter poucos, mas bons amigos é muito importante para a saúde mental. Se você tem dificuldade para criar vínculos sinceros depois de adulto, veja estas dicas:

Esteja aberto: afaste qualquer pensamento julgador quando estiver conhecendo um amigo. Muitas pessoas perdem a oportunidade de começar laços de amizade porque julgam pessoas antes de conhecê-las verdadeiramente. 

Faça conexões genuínas: querer ser amigo de alguém por conta de segundas intenções como, por exemplo, uma relação amorosa ou para usufruir dos benefícios de um amigo rico não é sincero e a amizade não será sincera. 

+ VEJA TAMBÉM: Lar próspero: 6 objetos que você precisa ter em casa para atrair prosperidade

Tome a iniciativa: não sinta medo de mandar a primeira mensagem ou de ser a pessoa que inicia a conversa. A timidez no início da amizade é comum, no entanto, ela não pode impedir que você teme a iniciativa. 

Seja você mesmo: manter uma amizade saudável é insustentável a longo prazo se você fingir ter uma personalidade na qual não tem apenas para agradar seu amigo. 

Esteja disponível para seus amigos: responda mensagens e tope convites para sair. Manter contato é fundamental para a manutenção da relação. 

 

 

Último acesso: 24 Sep 2021 - 00:39:47 (1044565).