comportamento   / Luzes misteriosas

'Luzes do Apocalipse': o que são os flashes misteriosos vistos durante terremoto no México?

Embora ainda não exista um consenso científico, pesquisadores têm hipótese para explicar fenômeno natural visto no céu do México durante o terremoto

Bons Fluidos Publicado quinta 9 setembro, 2021

Embora ainda não exista um consenso científico, pesquisadores têm hipótese para explicar fenômeno natural visto no céu do México durante o terremoto
Entenda o que são as luzes vistas no céu do México durante terremoto - Reprodução/ Foro TV

O México foi surpreendido por um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter na última terça-feira, 07, abalando principalmente a cidade de Acapulco, no litoral do país.

No entanto, um outro fenômeno que aconteceu simultaneamente ao terremoto, iluminou o céu e chamou a atenção da população, que compartilhou vídeos do momento nas redes sociais. 

Flashes de luzes foram observados enquanto o solo tremia e levou algumas pessoas a pensarem que tratavam-se de "luzes do apocalipse". Isso porquê os flashes tinham origem misteriosa, já que a energia elétrica caiu durante o terremoto. 

+++ Fascinante! Aurora austral é vista por astronautas na ISS; assista ao vídeo

Veja este vídeo publicado no Twitter:

 

O que explicariam as luzes misteriosas?

Segundo cientistas, não há um consenso final sobre a origem e o que provocam estes flashes ou mesmo se ele está associado ao terremoto. No entanto, esta não é a primeira vez que flashes de luzes são observados durante ou após terremotos. 

Apesar do mistério, alguns cientistas acreditam que as luzes são causadas pela fricção de rochas, que acabam desenvolvendo atividade elétrica e liberando luzes no céu. 

+++ Arqueólogos encontram evidências de terremoto em Jerusalém citado na Bíblia há 2.800 anos

Este fenômeno pode ser explicado como uma espécie de raio -- provenientes de carga elétrica nas nuvens. No entanto, no caso de terremotos, este "raio" é produzido pelo movimento de rochas, que acabam friccionando durante terremotos. 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:12:41 (1045683).