Meteoro brilhante é visto no sertão de Pernambuco e deixa moradores da região fascinados

O clarão causado pelo meteoro foi gravado e moradores pensaram que se tratava da queda de um avião

Bons Fluidos Publicado quinta 16 julho, 2020

O clarão causado pelo meteoro foi gravado e moradores pensaram que se tratava da queda de um avião
Moradores do sertão de Pernambucos foram surpreendidos por um clarão - Reprodução/ Clima Ao Vivo

Um meteoro surpreendeu moradores da região do sertão de Pernambuco e causou alvoroço nas redes sociais na noite da última quarta-feira, 15. 

O fenômeno, chamado de meteoro bólido, iluminou a divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba por volta das 19h causando um enorme clarão. Moradores também relataram ter ouvido um som alto no momento do clarão e houve relatos de pessoas que viram o meteoro no Ceará e Bahia. 

+ VEJA TAMBÉM: Cometa brilhante é fotografado no céu do Líbano e poderá ser visto a olho nu em julho

Após o acontecimento, boatos de que um avião havia caído começaram a surgir na região, mas foram desmentidos pela plataforma Clima Ao Vivo, que filmou por sete câmeras o momento exato do aparecimento do bólido. 

Imediatamente após o clarão, internautas foram às redes sociais para relatar o que viram:

"Deu para ver o clarão no céu, não o barulho,  aqui de Altinho no agreste. Meu noivo que me disse que tinha visto, achei que era uma estrela cadente, mas quando vi já estava no diário de Pernambuco a informação", escreveu uma internauta no Twitter. 

O ano tem 2020 tem proporcionado uma série de fenômenos astronômicos. Superluas, chuva de estrelas, eclipses e outros fenômenos já movimentaram o nosso céu deste o início do ano e astrônomos preveem mais acontecimentos marcantes no céu até o final do ano.

Clique AQUI para assistir o vídeo do meteoro. 

 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 16:29:47 (1043088).