Publicidade

Na 1º semana de fevereiro, casos positivos de Covid-19 diminuíram, segundo laboratórios

De acordo com a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), o número de casos positivos caiu em 50%; testes também diminuíram

Na 1º semana de fevereiro, casos positivos de Covid-19 diminuíram, segundo laboratórios – Freepik / @prostooleh

Depois do surto do número de casos de Covid-19 no Brasil, durante o mês de janeiro, o segundo mês do ano começou com mais alívio: segundo a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), a 1º semana de fevereiro registrou uma queda tanto no número de pessoas positivadas com a doença, quanto na quantidade de testes feitos em laboratórios.

Publicidade

Na 1º semana de fevereiro, casos positivos de Covid-19 diminuíram

Segundo a Associação, na última semana, as clínicas registraram 28% menos exames em relação ao mês de janeiro. No que se refere às pessoas que se infectaram com a doença, o número também melhorou. A taxa de positividade recuou de 60 para 50%. Entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, os laboratórios fizeram 282 novos testes de Covid.

+++ 6 ácidos que podem (e devem!) ser usados no verão

Vale lembrar que, nos últimos dias, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz — a Fiocruz — explicaram que o momento que o Brasil passa na pandemia é de uma “janela de oportunidade”, ou seja, uma boa circunstância para tentar frear o vírus, principalmente a variante Ômicron. A vacinação é a melhor saída.

“Em um momento em que há muitas pessoas imunes à doença, se houver uma alta cobertura vacinal completa, há a possibilidade de reduzir o número de casos, internações e óbitos, e bloquear a circulação do vírus”, explicaram os profissionais da Fiocruz, em um boletim divulgado na última quarta-feira, 9.

Publicidade

+++ Brasil atinge a marca de 70% da população com o esquema vacinal completo