Novo normal? Banda faz show em bolhas para evitar contaminação pela Covid-19
A banda norte-americana The Flaming Lips viralizou após promover aglomeração em bolhas infláveis

A banda norte-americana The Flaming Lips viralizou após promover aglomeração em bolhas infláveis
A banda The Flaming Lips virou um dos assuntos mais comentados nesta semana depois que imagens do seu último show viralizar na internet, no entanto, o motivo para tanta repercussão não foi a aglomeração em si.
Enquanto alguns músicos e bandas pausaram suas atividades por conta da pandemia, alguns show ‘clandestinos’ continuam promovendo aglomerações e preocupando a população que permanece isolada para evitar a propagação da Sars-Cov-2, no entanto, a banda norte-americana que virou capa de matérias esta semana encontrou uma alternativa para realizar seus shows presencialmente sem comprometer a saúde dos participantes.
O grupo, que toca desde 1983, já é conhecido por conta das performances no palco e efeitos especiais durante suas apresentações. Enquanto não podiam fazer shows presenciais na pandemia, eles decidiram reunir seu público de um jeito diferente: cada participante — desde a banda até a plateia — ficou isolado em bolhas infláveis durante todo o show.
A performance foi nomeada de Space Bubble, ou ‘bolha espacial’ em português, e aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos.
+ VEJA TAMBÉM: Novo normal? Show com distanciamento social divide fãs em cercas na Inglaterra
Em entrevista à Revista Rolling Stones, o vocalista Wayne Coyne disse que “depois de entrar no casulo, você pode fazer o que quiser. É essa a beleza de tudo, é isso o que passamos a maior parte do tempo fazendo”.