comportamento   / Novo Normal?

Novo normal? Banda faz show em bolhas para evitar contaminação pela Covid-19

A banda norte-americana The Flaming Lips viralizou após promover aglomeração em bolhas infláveis

Bons Fluidos Publicado quinta 28 janeiro, 2021

A banda norte-americana The Flaming Lips viralizou após promover aglomeração em bolhas infláveis
Banda viralizou após promover show em bolhas de ar - Reprodução/ Scott Booker

A banda The Flaming Lips virou um dos assuntos mais comentados nesta semana depois que imagens do seu último show viralizar na internet, no entanto, o motivo para tanta repercussão não foi a aglomeração em si. 

Enquanto alguns músicos e bandas pausaram suas atividades por conta da pandemia, alguns show 'clandestinos' continuam promovendo aglomerações e preocupando a população que permanece isolada para evitar a propagação da Sars-Cov-2, no entanto, a banda norte-americana que virou capa de matérias esta semana encontrou uma alternativa para realizar seus shows presencialmente sem comprometer a saúde dos participantes. 

+ VEJA TAMBÉM: Novo normal? Alunos têm aula de yoga em bolhas gigantes para evitar a propagação do novo coronavírus

O grupo, que toca desde 1983, já é conhecido por conta das performances no palco e efeitos especiais  durante suas apresentações. Enquanto não podiam fazer shows presenciais na pandemia, eles decidiram reunir seu público de um jeito diferente: cada participante -- desde a banda até a plateia -- ficou isolado em bolhas infláveis durante todo o show. 

A performance foi nomeada de Space Bubble, ou 'bolha espacial' em português, e aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. 

+ VEJA TAMBÉM: Novo normal? Show com distanciamento social divide fãs em cercas na Inglaterra

Em entrevista à Revista Rolling Stones, o vocalista Wayne Coyne disse que "depois de entrar no casulo, você pode fazer o que quiser. É essa a beleza de tudo, é isso o que passamos a maior parte do tempo fazendo". 
 

 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:49:13 (1044259).