Por que países nórdicos lideram o ranking das nações mais felizes do mundo?

Descubra quais principais aspectos da vida da população nórdica os torna tão felizes e satisfeitos

Bons Fluidos Publicado segunda 27 julho, 2020

Descubra quais principais aspectos da vida da população nórdica os torna tão felizes e satisfeitos
Um estilo de vida Hygge influencia no bem-estar nos países nórdicos - Pixabay

Eles passam por longos períodos de inverno rigoroso, noites mais longas, dias mais curtos e todos os anos são apontados como as nações mais felizes do mundo. Esse foi o caso da Finlândia, que pelo segundo ano consecutivo foi eleito o país mais feliz do mundo em 2019. 

Países com características parecidas como Dinamarca, Noruega, Islândia e Suécia também alcançaram pontuações altas no ranking Wold Happiness Report, um relatório realizado por institutos de pesquisas internacionais, que avalia o bem-estar da população. 

O que torna essas pessoas tão felizes e satisfeitas?

Países nórdicos sempre lideram o topo dos rankings que avaliam a satisfação do povo  e se destacam em aspectos como: apoio social, expectativa de vida, liberdade, renda, corrupção e vida saudável. 

A qualidade de vida e o sistema com maiores oportunidades garantem segurança, além disso, a educação de alto nível gratuita, saúde pública de qualidade, baixo índice de violência e amparo durante desemprego e licença-maternidade e paternidade são alguns dos aspectos que influenciam no bem-estar dos Dinamarqueses, por exemplo. 

Além do apoio social recebido pelo governo, grande parte da população destes países nórdicos conhecem bem a filosofia de vida Hygge. O termo foi criado na Dinamarca e  significa algo semelhante a "bem-estar". 

+ VEJA TAMBÉM: Estilo de vida 'hygge' é o segredo do bem-estar dos dinamarqueses, um dos povos mais felizes do mundo

O termo está relacionado a valorização de experiências aconchegantes e acolhedoras e a criação de vínculos afetivos como cozinhar para os amigos, acariciar um cachorro na rua ou se reunir em volta de uma fogueira com a família em uma noite fria. Para estes povos, momentos como os citados acima são mais extraordinários do que a obtenção de bens materiais. 
 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 22:18:59 (1043138).