Ícone do site

Presidente de Portugal é fotografado de máscara no supermercado e vira exemplo após país controlar o coronavírus

Published 30/05/2020

Rebelo de Rouza foi fotografado em momento descontraído do seu dia - Twitter

Uma foto de Marcelo Rebelo Souza conquistou internautas nas redes sociais e viralizou após ele ser fotografado em um momento simples do seu dia: vestindo uma bermuda, casaco e máscara de proteção, ele esperava para passar suas compras em um supermercado de Portugal. 

A foto foi tirada pelo humorista Eduado Madeira e teria sido feita no sábado, 16 de maio, após o presidente fazer um passeio a pé em Cascais, cidade onde ele mora. O clique viralizou nas redes sociais por conta da maneira simples do político, que virou exemplo durante o período de desconfinamento que o país vive. 

SAIBA MAIS: Italianos que se apaixonaram pelas varandas durante a quarentena se encontram pela primeira vez

O chefe de Estado de 71 anos ainda obedeceu o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde e deu exemplo de cidadania, no entanto, a atitude dele não é nenhuma novidade de para os portugueses, que se acostumaram com o perfil ‘gente como a gente’ do presidente. 

Rebelo de Souza, apelidado de o professor, é um dos presidentes mais populares que Portugal já teve e desde que se tornou chefe de Estado, nunca morou no palácio de Belém, pois preferiu continuar morando em sua casa, na cidade de Cascais. 

Portugal foi um dos poucos países que melhor conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus em comparação aos seus vizinhos Itália e Espanha e virou exemplo na Europa, que já adotou medidas para voltar ao novo normal após os números de novos casos diminuírem.