comportamento   / Espetáculo da Natureza

Quarentena: visite gratuitamente o maior jardim de tulipas da Holanda sem sair de casa

O parque holandês é o maior jardim de flores do mundo e está fechado nesta quarentena

Bons Fluidos Publicado quarta 6 maio, 2020

O parque holandês é o maior jardim de flores do mundo e está fechado nesta quarentena
Maior parque de flores do mundo está fechado, mas pode ser visitado virtualmente - Pixabay

Um dos pontos turísticos mais bonitos da Europa está fechado pela primeira vez desde 1950 por conta da pandemia do novo coronavírus, no entanto, isso não é motivo para você deixar de conhecer o local. 

Desde que foi inaugurado na Holanda, o Parque Keukenhof, maior jardim de flores no mundo, recebia visitas anualmente entre março e maio, período de primavera na Europa e época em que as tulipas desabrocham formando um lindo espetáculo da natureza. 

Por conta do isolamento social adotado no país, o parque está fechado e, neste ano, as flores não poderão ser observadas pelos milhões de turistas que costumavam visitar o jardim, no entanto, a administração do local criou uma alternativa para permitir as "visitas" mesmo durante a quarentena. 

O local divulgou um programa de visitas que podem ser feitas virtualmente de forma gratuita através do canal no YouTube ou no site oficial do parque, localizado na cidade de Lisse, há 30 quilêmetros de Amsterdã.

Bart Siemeink, diretor do parque, gravou imagens no local e apresentou uma série de vídeos com informações sobre as flores nesta temporada. Além dele, funcionários do local contam curiosidades e detalhes do parque. 

Segundo Bart, o local pode chegar a um prejuízo de 23 milhões de euros por conta da pandemia, no entanto, ele e mais 50 funcionários fixos preparam o parque para a próxima temporada no próximo ano. 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:31:33 (1042670).