Publicidade

São Paulo libera 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos

Reforço adicional da vacina contra a Covid-19 começará a ser aplicado em pessoas com mais de 30 anos a partir da próxima segunda-feira, 25 de julho

São Paulo libera 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos
São Paulo libera 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos – Freepik

Na manhã dessa sexta-feira, 22 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou que a segunda dose adicional da vacina contra a Covid-19 (a quarta dose) será liberada para a população com mais de 30 anos. A capital paulista começará a aplicar os imunizantes nas pessoas dessa idade a partir de segunda-feira, 25 de julho, e a expectativa é que 514.689 moradores sejam vacinados.

Publicidade

Capital paulista libera 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 30 anos

“As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19”, explicou, em uma nota oficial divulgada, o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco. Até então, apenas os adultos acima de 35 anos estavam sendo vacinados com a quarta dose na cidade.

O perfil do Instagram da Secretaria de Saúde da cidade escreveu: “A partir desta segunda-feira (25), pessoas acima de 30 anos já podem receber a segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a Covid-19. Dentro deste grupo elegível, estão aptos todos aqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. Na capital, a população pode se vacinar em uma das 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e dois megapostos”.

Na última quarta-feira, 20 de julho, a capital paulista iniciou, também, a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência ou indígenas. Esse grupo começou a receber a 1ª dose da vacina após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a imunização desta faixa etária, no início do mês. A Coronavac, imunizante do Butantan, foi aprovada pela Agência.

Publicidade