Publicidade

São Paulo volta a recomendar uso de máscaras em lugares fechados

O comitê de saúde afirmou que o uso de máscaras é novamente necessário porque a transmissão de Covid-19 voltou a aumentar no estado

São Paulo volta a recomendar uso de máscaras em lugares fechados
São Paulo volta a recomendar uso de máscaras em lugares fechados – Foto de zydeaosika no Pexels

Nessa terça-feira, 31 de maio, o comitê de saúde do estado de São Paulo voltou a indicar o uso de máscaras contra a Covid-19 em locais fechados. A recomendação veio após uma reunião com a participação de David Uip, secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

Publicidade

São Paulo volta a recomendar uso de máscaras em lugares fechados

De acordo com uma nota divulgada, o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados não é uma medida obrigatória, já que a legislação vigente em São Paulo estabelece a utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo. A decisão se dá porque a transmissão do coronavírus e as internações pela doença voltaram a aumentar no estado.

Em entrevista concedida à CBN, o secretário de saúde de SP, Jean Gorinchteyn, afirmou que a cidade não retornará a obrigatoriedade do uso: “A medida não será retomada frente aos índices que, a despeito de terem elevado, ainda estão muito distantes daquilo que nós tivemos no pico causado pela variante Ômicron do coronavírus, no início de 2022. Na ocasião, nós tínhamos quase 11,3 mil pessoas internadas, sendo 4,1 mil em UTIs”.

Os números de caso pela doença aumentaram significavelmente no mês de maio. No 1º dia do mês, São Paulo teve 2.724 casos de Covid. Já nessa terça-feira, 31 de maio, 8.421 novas infecções foram notificadas.

Publicidade