18 de agosto - Dia de Santa Helena! Peça que tenha pensamentos positivos com esta oração para a santa

''Guiai-me nos meus caminhos, dai-me força para  suportar as provas que me forem impostas por Deus''; confira a reza completa e a história da mãe de Constantino

Bons Fluidos Publicado quarta 18 agosto, 2021

''Guiai-me nos meus caminhos, dai-me força para  suportar as provas que me forem impostas por Deus''; confira a reza completa e a história da mãe de Constantino
18 de agosto - Dia de Santa Helena! Peça que tenha pensamentos positivos com esta oração para a nobre mulher - Reprodução / UCDB

Em 18 de agosto celebramos o Dia de Santa Helena. Mas afinal, qual sua história e contribuição para o caminho da fé?

Nascida Flávia Júlia Helena, também conhecida posteriormente pelos nomes de Helena Augusta ou Helena de Constantinopla, nasceu no ano de 255 d.C. na região de Bitínia, Turquia, em uma família humilde. Sua vida mudou completamente quando se casou com o oficial do exército romano, Constâncio Cloro.

+++ ''Atotô, meu pai Obaluaê''; ore pela saúde dos que mais ama com esta prece para o Orixá da cura

Fruto do relacionamento, nasce Constantino. Constâncio Cloro abandona Helena para se casar com a princesa Teodora e governar o Império Romano. Já crescido e ingressado na carreira militar, com a morte do pai, Constantino assume o trono e torna-se Imperador de Roma.

Já Helena, que antes não havia crença, converte-se para o cristianismo e prega os ensinamentos de Jesus. Em 313, ajuda seu filho a proclamar o Édito de Milão, documento que instaurava que o Império Romano se tornasse neutro quanto as religiões, como um estado laico, acabando com as perseguições religiosas.

+++ Você sabia que São Roque é padroeiro dos cães? Conheça oração para o santo neste 16 de agosto

Além disso, Helena foi a responsável por encontrar a cruz de Cristo durante uma escavação com o bispo São Macário.

Em sua homenagem, separamos uma oração poderosa para você fazer nos momentos de aflição em que precisa manter a positividade. Confira abaixo!

Oração de Santa Helena para ter pensamentos positivos:

“Gloriosa Santa Helena, mãe do imperador Constantino, que recebeste a valiosa graça de descobrires o local onde estava oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu sagrado sangue pela redenção da Humanidade. Eu Vos peço, Santa Helena, defendei-me das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos e dos pecados. Guiai-me nos meus caminhos, dai-me força para  suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal. Assim seja. Amém.”

A indicação é que, após esta reza, você ore, nesta orem, um Credo, um Pai-Nosso, uma Ave Maria e um Salve Rainha.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 18:58:22 (1045583).