Publicidade

2 de agosto é dia de Nossa Senhora dos Anjos, a quem São Francisco de Assis era devoto

Neste 2 de agosto, separe um momento do dia para realizar a oração de Nossa Senhora dos Anjos, um dos nomes atribuídos à Virgem Maria

2 de agosto é dia de Nossa Senhora dos Anjos, a quem São Francisco de Assis era devoto
2 de agosto é dia de Nossa Senhora dos Anjos, a quem São Francisco de Assis era devoto – Imagem: William-Adolphe Bouguereau

Em 2 de agosto celebramos o dia daquela é que conhecida como Nossa Senhora dos Anjos, mais um dos diversos nomes pelo qual chamamos Nossa Senhora, a Virgem Maria, mãe de Jesus. Padroeiro dos animais e da ecologia, São Francisco de Assis era devoto a Nossa Senhora dos Anjos e São Miguel Arcanjo.

Publicidade

Quatro homens de Jerusalém construíram, em 352, uma capela para venerar o corpo e vida de Virgem Maria. Contam que, em determinadas solenidades, anjos desciam durante a noite para cantar aleluias e festejar. Assim, nasce o nome de Nossa Senhora dos Anjos.

Hoje, Nossa Senhora dos Anjos é padroeira da Costa Rica e da cidade de Los Angeles, localizada no estado da Califórnia, Estados Unidos. Aqui no Brasil, é padroeira do município de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Oração para Nossa Senhora dos Anjos

“Ó Nossa Senhora dos Anjos, na pequena Igreja da Porciúncula, São Francisco recebeu as vossas bênçãos generosas juntamente com sua Ordem. Ele depositara na vossa presença materna uma grande confiança e devoção, sendo atendido em seus pedidos. Continuai a dispensar os vossos favores sobre nós e sobre nossas necessidades particulares.

Nós vos suplicamos, dai-nos a graça da penitência dos pecados, a correção de nossas más inclinações e fortalecimento nos momentos de fraqueza. Quantos recusam a salvação e preferem caminhar nas trevas do erro! Tudo é possível para aquele que crer, para aquele que se arrepender!

Publicidade

Vós, ó Mãe, manifestastes a São Francisco o grande desejo de reconciliar os pecadores com Jesus, que se entregou em uma cruz para nos salvar. Rogai por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém”.