5 símbolos do Feng Shui que atraem prosperidade e sorte para ter em casa

Os símbolos têm muito poder sobre nós e o nosso lar, para a técnica milenar chinesa

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 12 junho, 2020

Os símbolos têm muito poder sobre nós e o nosso lar, para a técnica milenar chinesa
Atraia prosperidade e sorte para o seu lar - Pixabay

O Feng Shui é uma técnica chinesa de decoração de ambientes que consiste na harmonização dos objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza.

Para isso, especialistas usam diversos símbolos e objetos específicos que são capazes de filtrar energias densas e atrair harmonia, prosperidade e positivdade ao interior das casas.

Você pode já ter visto alguns desses itens em casas de parentes e amigos, sem entender exatamente o que eles estavam fazendo lá, mas chegou o momento de descobrir o poder de cada um deles.

+ VEJA TAMBÉM: Feng Shui: por que fonte de água em casa simboliza riqueza e atrai prosperidade?

Reunimos 7 símbolos muito usados na técnica milenar para você que quer atrair só coisas boas para dentro de casa!

Baguá

Ba-guá - Feng Shui
Pixabay

O baguá, ou ba-guá, é o mapa que especialistas usam para harmonizar a casa, auxiliando no equilíbrio das energias de cada área (começando de onde seria o 12 de um relógio, em sentido horário, temos: sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, carreira, espiritualidade, família, prosperidade)

+ VEJA TAMBÉM: Como ativar o guá da espiritualidade

Em formato octogonal, o "mapa" simboliza o poder de proteção, por isso, é indicado que ele seja pendurado acima da porta de entrada da residência para não permitir a entrada das energias ruins.

Bambu

O Bambu é relacionado com o conceito de vida longa, prosperidade e saúde, porque o próprio material é forte, resistente e tem uma durabilidade incrível. Objetos feitos bambu (que tal uma fonte?) normalmente são aplicados nas áreas correspondentes à família e prosperidade. O ideal é aplicar o baguá na sua casa para entender em quais cômodos essas áreas estão.

Fonte de água

As fontes representam dois itens muito importantes para o Feng Shui: o movimento e a abundância.

Os especialistas do canal Escola Esotérica, do Youtube, explicam que: "a água, quando circula na casa, absorve energia mais densas e movimenta a prosperidade [...] Ela traz a movimentação de energias positivas, que entram em sintonia com a energia de prosperidade existente no Universo"

"Uma mini-fonte na entrada de uma casa, ou até mesmo um aquário, são importantes, porque acabam filtrando energias e purificando ambientes".

Um local importante para se ter uma fonte é na porta de entrada da casa. Para ela filtrar toda a energia que entrar!

Porém, ela pode ser posicionada também do lado esquerdo, oposto à porta de entrada, que é a área de prosperidade da casa.

Sapo da fortuna

A estátua do sapo é representada com três pernas e com uma moeda na boca, muito utilizada como decoração para atrair riqueza e prosperidade, mas atenção: nunca se deve colocar o Sapo da Fortuna virado de frente para a porta da rua nem diretamente no chão. Também não deve ser colocado em locais muito altos, nem em banheiros, cozinhas ou quartos de dormir.

Normalmente, são posicionados no setor da riqueza, mas um consultor de Feng Shui saberá dizer qual é o melhor lugar para ele.

Se você deseja ter energias boas mais próximas de você, que tal comprar um pigente do sapo da fortuna para deixá-lo dentro da bolsa ou carteira?

Moeda chinesa

Moedas chinesas são símbolos da sorte e da prosperidade
Pixabay

Esse objeto representa a união do céu e da terra. O formato arredondado do exterior da moeda é o céu. O quadrado do interior, a terra. Os dois elementos são unidos pelo fio vermelho, que motiva a força yang (a energia da claridade, do poder, do sucesso).

Sendo um símbolo muito forte de prosperidade, as moedas chinesas podem ser utilizadas próximas à porta de entrada.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 21:14:23 (1042876).