Publicidade
‘Cidade de ouro perdida’ é encontrada no Egito após 3 mil anos – Divulgação

Quem já leu alguma coisa sobre o Egito em algum momento da vida, certamente já ouviu falar sobre a famosa “Cidade de Ouro Perdida”.

Publicidade

Fundada pelo rei Amenhotep III, ela foi um verdadeiro centro administrativo no passado, mas acabou sendo coberta pelas areias do Egito há 3 mil anos e desapareceu “do mapa”.

O local finalmente foi encontrado em uma recente expedição conduzida pelo egiptólogo Zahi Hawass e, segundo o especialista, “muitas missões estrangeiras procuraram esta cidade e nunca a encontraram”.

Para o site Ahram Online, a professora de egiptologia Betsy Brian pontuou: “A escavação desta cidade perdida é a segunda descoberta arqueológica mais importante desde o túmulo de Tutancâmon. Ela nos dará um raro vislumbre da vida dos antigos egípcios na época em que o império era mais rico”.

O que foi encontrado até o momento?

Publicidade

Por enquanto, as descobertas foram de um cemitério, moldes de fundição pra criação de amuletos e outros objetos tão presentes na cultura egípcia, dois galões de carne seca, uma padaria e um distrito residencial.

Egito antigo

Cidade de Ouro Perdida é encontrada no Egito

Publicidade