Asteroide gigante passa próximo da Terra; entenda como este fenômeno pode influenciar sua vida do ponto de vista astrológico

Asteroide 1998 OR2 passou próximo da nossa órbita nesta quarta-feira. Saiba o que diz a astrologia sobre os asteroides

Bons Fluidos Publicado quinta 30 abril, 2020

Asteroide 1998 OR2 passou próximo da nossa órbita nesta quarta-feira. Saiba o que diz a astrologia sobre os asteroides
Saiba o que diz a astrologia sobre os asteroides - Pixabay

Quem observou o céu com um telescópio amador no começo da manhã da última quarta-feira, 29, mais especificamente às  6h54, teve a sorte de assistir o asteroide 1998 OR2 passando bem próximo da nossa órbita. 

O objeto, descoberto pela NASA em 1998, possui dois quilômetros de comprimento e passou há uma distância de 16 viagens até a lua, isso é 6,3 milhões de quilômetros de distância da terra

Apesar da distância, astrônomos classificam este asteroide como "potencialmente perigoso", por haver o risco dele colidir com o planeta caso se aproxime mais em alguns anos, no entanto, sua próxima aparição está prevista para 2031. 

A Agência Espacial Europeia constatou que o objeto viaja a uma velocidade de 8,7 Km/s e cientistas do Observatório de Arecibo, em Porto Rico, conseguiram fotografar a rocha dias antes dele chegar próximo da terra.

Asteroide 1998 OR2
Reprodução/ Arecibo Observatory

Mas o que diz a astrologia sobre os asteroides?

A palavra Asteroide deriva do grego "astér", que significa estrela e "oide", que indica semelhança,  e são astros utilizados em astrologia para definir alguns pedaços do quebra-cabeça do mapa natal. 

Apesar de existirem mais de 500 mil asteroides catalogados, muitos astrólogos examinam apenas os quatro maiores asteróides,  dentro das órbitas mais próximas, que foram nomeados como deusas da mitologia grega: Ceres, Pallas, Juno e Vesta.

Ceres - Um aspecto desequilibrado de Ceres pode se manifestar como pesar, distúrbios alimentares e infertilidade. Um forte aspecto de Ceres pode se manifestar como um forte vínculo mãe-filha, um talento para cozinhar, uma personalidade estimulante e fertilidade.

Pallas - Um aspecto negativo de Pallas pode se manifestar como conflito, injustiça e "problemas com o pai". Em um bom dia, Pallas traz sabedoria estratégica, justiça e relacionamentos saudáveis ​​com o pai ou a autoridade em sua vida.

Juno - Em um dia ruim, Juno pode se manifestar como infidelidade, amargura e relacionamentos abusivos. Em um bom dia, Juno representa dignidade, comprometimento, liderança e diplomacia. 

Vesta - Em um dia ruim, Vesta pode representar um medo de sexo ou intimidade, visão de túnel e fanatismo. Em um bom dia, Vesta se manifesta como sexualidade sagrada, devoção e serviço espiritual.

Grandes Asteroides
 

Último acesso: 06 Jul 2020 - 17:50:48 (1042643).