Publicidade

”Concedei-me que se extingam as chamas do pecado”; conheça a INCRÍVEL história de São Lourenço, padroeiro dos humoristas

Na data em que comemoramos a vida e passagem do Mártir, 10 de agosto, confira ainda uma oração poderosa para São Lourenço

”Concedei-me que se extingam as chamas do pecado”; conheça a INCRÍVEL história de São Lourenço, Santo celebrado em 10 de agosto – Reprodução / Padre Paulo Ricardo

Em 10 de agosto celebramos o dia do Diácono e Mártir São Lourenço, que aceitou morrer queimado por seu amor a Deus e aos mais favorecidos da região em que habitava.

Publicidade

Nascido no ano de 225 d.C, Lourenço de Huesca é considerado um dos sete primeiros Diáconos da Igreja Católica. Sua função na instituição era simplesmente tomar conta dos bens da Igreja e distribuir esmolas aos pobres.

+++ Santo com ”alma maior que o mundo”! Conheça a história e oração de Dom Inácio de Loyola

+++ Espiritualista lista 12 flores que, segundo o Feng Shui, trazem prosperidade para seu lar; veja quais são!

Após a morte do Papa Sisto II, Lourenço recebeu a ordem de entregar para o Imperador Romano todas as riquezas da Igreja em menos de três dias. Ao contrário, o Diácono reuniu em um só lugar pessoas doentes, pobres, idosos… E levou-os até o Imperador. O intuito de Loureço era que o governante enxergasse as verdadeiras riquezas da sociedade.

Publicidade

Furioso, o Imperador de Roma ordenou que o jovem passasse por uma morte lenta. Lourenço seria queimado em um braseiro. Sem perder o bom humor, com metade do corpo queimado, o jovem pediu que o juiz o virasse para que ele também pudesse ter a outra metade de si queimada.

Não a toa, São Lourenço é considerado o padroeiro dos humoristas.

Oração para São Lourenço:

Publicidade

“Onipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço destes forças para triunfar os tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas do pecado. Reparti comigo vossa coragem para enfrentar os perigos e vossa fé para depositar em Deus vossa vida e vossa alma. Por Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina para sempre, Amem!”