Publicidade
Simpatia de São João Batista para conseguir justiça
Simpatia de São João Batista para conseguir justiça – Wikimedia Commons – Freepik / Racool_studio

24 de junho é dia de São João Batista.

Publicidade

Primeiro mártir e o último dos profetas, foi responsável por prever o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus. Nascido em Israel, na cidade de Aim Karim, João era filho de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus, e Zacarias.

Já mais velha, Isabel era considerada uma mulher estéril. Um dia, o famoso Anjo Gabriel lhe deu um recado: ela teria um filho, considerado um milagre, e o mesmo deveria se chamar João. Maria, feliz com a notícia, perguntou à prima como ela a avisaria sobre o nascimento, e Isabel respondeu que acenderia uma grande fogueira como um chamado. Não à toa, a fogueira é o grande símbolo de São João nas famosas festas juninas.

No sincretismo religioso, São João Batista é Xangô, orixá nas religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, da justiça, dos raios e do trovão.

Em seu canal no YouTube, a sensitiva e espiritualista Márcia Fernandes compartilhou um vídeo ensinando como fazer uma simpatia simples para São João ou Xangô. O ritual que deve ser feito as quartas-feiras aproveita as energias justiceiras das figuras religiosas. É ideal para pessoas que estão com problemas na justiça e buscam ganho de causa, por exemplo.

Publicidade

Simpatia para São João

Como indicado, em uma quarta-feira, escolha um lugar silencioso em sua casa para fazer o ritual. Acenda 12 velas marrons e coloque abaixo delas o número do processo. Com concentração, reze 12 vezes o Pai Nosso pedindo por justiça.

 

Publicidade