espiritualidade   / Cristais poderosos

Cristal do sucesso e prosperidade: saiba como atrair abundância financeira com o citrino

O citrino é um mineral conhecido por conta de suas propriedades relacionadas ao sucesso financeiro

Bons Fluidos Publicado sexta 2 abril, 2021

O citrino é um mineral conhecido por conta de suas propriedades relacionadas ao sucesso financeiro
Conheça as propriedades energéticas do citrino - Reprodução/ Instagram/ @fractalminerales

O citrino é uma variedade amarela e transparente de quartzo, variando em cor de amarelo pálido a amarelo dourado, mel ou quase marrom, e pode conter inclusões cintilância, que lembra o topázio dourado. Ele se forma naturalmente quando traços de ferro ficam presos no quartzo, à medida que ele se cristaliza em um processo igual ao da que forma a ametista; a única diferença é que o citrino se forma em altas temperaturas.

Na verdade, a maior parte do citrino disponível comercialmente é feito por aquecimento de ametista, pois o citrino de ocorrência natural é raro. O nome vem da palavra francesa "citron", que significa limão. Segundo historiadores, ele foi usado como cristal na Grécia já em 300 a.C. e, por causa de sua cor, às vezes é erroneamente referido como Topázio Dourado, Madeira ou Topázio Espanhol ou Safranita. 

+ VEJA TAMBÉM: Ágata de fogo é pedra poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez; conheça suas propriedades

Este cristal é fortemente disseminado mundo afora como um dos cristais da prosperidade e costumava ser utilizado por reis e rainhas preocupados com o sucesso e abundância financeira de seu reinado. Suas duas principais funções são direcionadas ao sucesso financeiro sendo a primeira delas garantir prosperidade e proteger contra perdar financeiras. 

Propriedades do Citrino

Citrino é a "Pedra do Mercador" porque está associado ao sucesso e à prosperidade. Referências mais antigas são raras porque tem sido confundido com topázio até tempos relativamente recentes, mas esse uso tem sido consistente. Citrino foi associado ao chakra do plexo solar. Auxilia na cicatrização de todo o sistema digestivo e no metabolismo em geral. Por exemplo, embora a glândula tireóide esteja tipicamente associada ao chakra da garganta por causa de sua posição, os curadores podem usar citrino para melhorar sua função.

+ VEJA TAMBÉM: Escudo protetor: conheça os benefícios da obsidiana e como usá-la segundo o Feng Shui

Citrino natural é a principal pedra de manifestação, imaginação e vontade pessoal. Carregando o poder do sol, é quente e reconfortante, energizante e vivificante. Estimula os chakras como a luz do sol da primavera, limpando a mente e levando a alma à ação. Sua frequência desperta a criatividade e a imaginação e sustenta o processo de transformação de sonhos e desejos. Com sua pura energia amarela, o citrino incentiva a plenitude da vida, novos começos e novas buscas. 
 


 

Último acesso: 16 May 2021 - 16:12:11 (1044675).