Publicidade

Saiba como aproveitar as energias da Lua Cheia Rosa

Apesar de a Lua Cheia Rosa já ter acontecido, suas energias ficam sendo emanadas até a próxima Lua Nova, então veja como usufruir deste momento

lua-cheia-rosa
Veja como aproveitar ao máximo as energias da Lua Cheia Rosa – Reprodução/Freepik

Você deve ter presenciado a Lua Cheia Rosa no último dia 23, mas você sabia que a energia dela irá reverberar até a próxima Lua Nova, que acontece no dia 8 de maio? Para você poder aproveitar ao máximo esta temporada, convidamos a professora de yoga e terapeuta oracular, Luiza Carisio, que te dá todas as dicas. Não deixe de anotá-las:

Publicidade

Período de muita luz

Primeiramente, algumas coisas precisam ser esclarecidas para justificar tamanha importância deste evento que tivemos em abril. A principal delas é que marcou o dia de São Jorge e o Festival de Wesak, também conhecido como a celebração do aparecimento de Buda na Terra, ambos seres de muita luz. “Quando um ser de tanta luz aparece, nossas frequências precisam equilibrar-se para receber as bênçãos”, comenta Luiza.

Nesse sentido, a especialista explica que todos tendem a passar por transformações muito poderosas e, muitas vezes, até desafiadoras, atingindo todos os campos da vida, então não se preocupe se estiver vivenciando essas mudanças. “O que essa Lua trouxe foi uma transformação profunda, revelou o que estava oculto. Além disso, ela encheu em Escorpião, um signo que traz esse poder de transformação e ajuda a despertar para aquilo que está escondido”, detalha.

Tudo depende das suas escolhas

Luas Cheias são momentos de colheita, ou seja, ela pode ser positiva ou negativa, depende do que você fez. “Se plantou muitas coisas que não gostaria, talvez sua recompensa não seja tão proveitosa. Mas, se você colocou suas intenções na Lua Nova e seguiu na direção para chegar lá, então a chance de ser abençoado é alta”, exemplifica.

O corpo é templo

Se estiver se perguntando o que é aconselhado fazer nesses dias que as energias ainda estão sendo emanadas, Luiza conta: “O melhor ritual é sentar e meditar. O corpo é templo. Faça suas orações, agradecimentos e escreva suas metas. Receba assim as bênçãos”.

Publicidade

A Lua não é rosa?

No dia que aconteceu a Lua Cheia Rosa, ela não estava cor-de-rosa, então por que ela é chamada assim? “Por causa do nascimento da flor rosa Plhox no hemisfério norte, que coincide com a primeira Lua Cheia da Primavera. Sendo esta estação um símbolo de alegria, fertilidade e boas colheitas, os povos tribais celebravam a chegada dela”, finaliza Carisio.

Publicidade