Publicidade

Primavera chegou! Leve a energia da estação para dentro de casa com técnicas do Feng Shui

No Feng Shui, as flores representam renovação e prosperidade; que tal aproveitar o início da primavera para potencializar a energia da sua casa?

A primavera chegou! Leve a energia da estação para dentro de casa com técnicas do Feng Shui
A primavera chegou! Leve a energia da estação para dentro de casa com técnicas do Feng Shui – Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Dentre todas as estações do ano, a primavera é a que mais tem sinergia com o Feng Shui. Enquanto a estação traz cores, alegria e renovação para nossas vidas, o Feng Shui atua como uma prática milenar de organização e decoração que busca proporcionar harmonia para o ambiente. Ambos conseguem transformar vivências, movimentar recomeços e trazer harmonia para o dia a dia.

Publicidade

“Esse é um período ideal para transformarmos nossas vidas. É tempo de deixar o sol entrar pela janela. Dessa forma, é possível aproveitar cada momento, mesmo os mais complicados, enquanto deixamos florescer sentimentos e boas energias”, é o que garante a espiritualista Juliana Viveiros, da Plataforma iQuilibrio.

Sucedendo o inverno, a primavera é considerada uma estação de mudanças. Esse período de novas cores, cheiro das flores e o calor do sol, chega após meses frios com dias cinzentos e chuvosos. Então, se a ideia é vivenciar um período de mudanças e transformações, a hora chegou.

Leve a energia da primavera para dentro de casa com dicas do Feng Shui

E para começar a ativar essa energia, Viveiros listou algumas dicas importantes atreladas às técnicas do Feng Shui. Durante essa estação, é muito importante deixar a luz e a positividade entrar nos ambientes. Assim, a dica da espiritualista é concentrar essas energias usando o posicionamento estratégico do Feng Shui para organizar a casa.

Uma forma de fazer isso é utilizando baguá do Feng Shui, que permite posicionar todo o ambiente de maneira que ele receba a energia do sol vinda do leste e que deixe as coisas indo embora no posicionamento oeste.

Publicidade

Apostar em flores e plantas para sua casa, principalmente em ambientes que podem concentrar energias negativas, como banheiros, entrada da casa e nos cantos dos cômodos, é o primeiro passo para aproveitar a energia da primavera. Mas, claro, quanto mais flores bem cuidadas, melhor! Agora é hora de enfeitar o seu lar. Boas opções são: verbera, tulipa, rosa, hibisco, crisântemo, jacinto, jasmim, girassol, santa bárbara, orquídea, hortênsia, rosas, amor-perfeito e violeta.

Com relação às cores, Juliana Viveiros ressalta que uma rosa-vermelha, por exemplo, representa romantismo, enquanto uma branca nos remete à paz. Descubra abaixo os significados de cada cor para escolher suas flores conforme a sua necessidade:

  • Vermelho: simboliza amor, paixão, coragem, força e determinação;
  • Amarelo: representam prosperidade, tranquilidade, racionalidade, felicidade e amor puro;
  • Brancas: indicada para quem busca paz e a presença de pessoas verdadeiras por perto;
  • Rosa: fidelidade, carinho, companheirismo, honestidade ou mesmo gratidão;
  • Lilás ou roxo: mistério, inteligência, autodescobertas, intensidade e perseverança;
  • Laranja: significa vitalidade, vigor, persistência e vitória.

A espiritualista reforça que o importante é ter um refúgio onde você se sinta bem e investir em transformações. Pequenas mudanças no ambiente podem lhe trazer o conforto e harmonia que você procura.

Publicidade

“Para momentos de transformação, comece eliminando tudo aquilo que não tem utilidade para sua casa, como roupas que não usa mais, objetos quebrados e que lhe trazem lembranças negativas. Sabe aquela parede que você está prometendo pintar faz tempo? Agora é a hora! A primavera é ótima para fazer transformações positivas e colocar a mão na massa para as suas realizações”, conclui Viveiros.