Publicidade

O que o planeta regente do seu signo diz sobre sua personalidade? Descubra!

Cada signo do zodíaco sofre a influência de um determinado planeta que, consequentemente, também interfere em nosso jeito de ser

O que o planeta regente do seu signo diz sobre sua personalidade? Descubra!
O que o planeta regente do seu signo diz sobre sua personalidade? Descubra! – Foto: Tara Winstead/Pexels

Além do signo, os planetas regentes também são importantes para entender mais sobre nossa personalidade. Isso ocorre porque cada signo do zodíaco sofre a influência de um determinado planeta que, consequentemente, também acaba interferindo em nosso jeito de ser.

Publicidade

O que é planeta regente?

Cada signo solar do zodíaco recebe uma forte influência de um ou até dois planetas. Esse planeta, por sua vez, quando associado ao signo, recebe o nome de planeta regente. Esse é um conhecimento milenar que se originou no Império Romano.

Como antigamente não havia telescópio, sendo somente conhecido os planetas visíveis a olho nu, como Júpiter, Marte, Mercúrio, Vênus e Saturno, estes planetas regiam dois ou mais signos do zodíaco, assim como o Sol e a Lua também tinham seus governados.

Com o passar dos anos e o surgimento dos demais planetas, foi possível compreender um pouco mais sobre a influência deles a respeito de cada um dos signos do zodíaco. E se o planeta regente de cada signo exerce tanto poder sobre eles, imagina o quanto não impactam em sua vida?

Os planetas regentes de cada signo do zodíaco

Áries – Marte

Marte, o deus da Guerra: esse é um planeta cheio de energia, extremamente ativo, competitivo, impulsivo e explosivo. Marte faz com que seus nativos tenham características muito fortes e que podem ser usadas de forma positiva ou negativa.

Publicidade

Este planeta masculino leva dois anos para dar uma volta completa ao redor do Sol. Ele traz intensidade e faz com que seus nativos tenham muita energia, sejam executores e apaixonados pela ação.

Touro – Vênus

O planeta regente de Touro é Vênus, deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Vênus oferece a seus nativos um charme natural e um forte desejo de construir relações harmoniosas.

Vênus como planeta regente de Touro traz um lado sentimental a esse signo, mesmo quando ligado a questões materiais. Por isso que o taurino costuma ser apegado a coisas e pessoas. Seu sentimentalismo é refletido em joias de família, por exemplo.

Publicidade

Gêmeos – Mercúrio

Com certeza seria o planeta da comunicação. É por isso que esse nativo se expressa naturalmente tão bem, seja de forma oral ou escrita. Também é uma pessoa curiosa, que absorve informação fácil e ligada nas tecnologias. Mercúrio também beneficia Gêmeos com a capacidade de raciocínio rápido. Esse nativo é alguém que tem muita facilidade em aprender e ensinar.

Câncer – Lua

O satélite natural da Terra faz com que os cancerianos sejam pessoas muito imaginativas, fantasiosas.

Assim como a Lua influencia no ritmo das marés, fazendo-as mudarem constantemente, os sentimentos de Câncer também sofrem essa interferência, oscilando entre extremos em um piscar de olhos. Por ter a Lua como planeta regente, a pessoa de Câncer se torna alguém muito sensível que possui um intenso contato com suas profundezas interiores.

Publicidade

Leão – Sol

O Sol é o astro mais importante de um Mapa Astral e simboliza a vontade, determinação, vitalidade e energia. É justamente pelo fato do planeta regente de Leão ser o Sol que esse signo tem tanto brilho, personalidade magnânima, impulso e autoestima.

Também é alguém que possui uma personalidade generosa e calorosa, chamando a atenção por onde passa.

Virgem – Mercúrio

Sendo o segundo signo regido por Mercúrio, Virgem se beneficia com a precisão de detalhes e organização. Armazena informações com uma exatidão inacreditável. Apesar de ser detalhista, apenas guarda o que realmente é importante e útil. É extremamente observador e analítico.

Publicidade

Libra – Vênus

Em virtude da energia de Vênus, pessoas do signo de Libra possuem uma natureza harmoniosa e estão sempre em busca da felicidade e do companheirismo. É também uma pessoa bonita, charmosa, alegre e apaixonada pelas artes.

O planeta regente de Libra faz com que tenha uma abordagem equilibrada da vida, evitando exageros. Raramente demonstra orgulho ou arrogância.

Escorpião – Plutão e Marte

Os escorpianos têm dois planetas regentes. Plutão é tido como um planeta de poder e controle. Na mitologia, Plutão era o Deus do submundo. É por isso que os escorpianos têm uma certa névoa de mistério os envolvendo. Eles são atraídos para coisas escuras e suas emoções são profundas.

Toda essa intensidade dada por Plutão faz com que esse nativo capte facilmente as vibrações das pessoas e dos ambientes, dando-lhes um aguçado sexto sentido. Já marte nesse signo é responsável pelo lado mais corajoso, volátil e despachado deste nativo.

Sagitário – Júpiter

O regente de Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte! É por isso que esses nativos são tão sortudos e, mesmo fazendo um monte de trapalhadas, tudo sempre dá certo para eles no final.

Júpiter representa tudo que é grande, melhor e volumoso. Mas esse excesso pode ter efeitos adversos, como gastar dinheiro demais em coisas desnecessárias, comer demais, fazer tudo demais.

Capricórnio – Saturno

Saturno é o governante de Capricórnio. Esse planeta está associado à regeneração, ao renascimento, à riqueza e à abundância.

Júpiter rege o dinheiro, o trabalho árduo e o mundo material. Ele quer que seus nativos sejam responsáveis e foquem em trabalhar para seu sucesso. É por isso que os capricornianos são tão obedientes às regras e estabelecem limites para tudo. Eles conhecem as regras da causa e efeito e sabem que se fizer algo errado, terão que arcar com as consequências no futuro.

Aquário – Urano

Toda liberdade, visão revolucionária e desejo de mudança de Aquário são características oferecidas pela energia de Urano a esse nativo. Esse planeta também está associado a estudos mentais e eletricidade.

Urano faz com que Aquário queira sempre conhecer e experimentar coisas novas e incomuns. É a influência desse planeta que faz esse nativo ser um pouco rebelde – às vezes, até um rebelde sem causa -, mas independente e original.

Peixes – Netuno

Netuno é o planeta regente de Peixes. Esse é um planeta altamente compassivo, idealista e imaginativo. Considerado o Deus dos Mares, Netuno retrata a dissolução da realidade. É por isso que muitos piscianos têm dificuldades em enxergar a realidade.


Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br