Dia de Santa Rosa de Lima: ore para primeira santa da América do Sul
Neste 23 de agosto, Dia de Santa Rosa de Lima, ore e peça bênçãos e amor à padroeira do Peru e da América Latina
Neste 23 de agosto, Dia de Santa Rosa de Lima, ore e peça bênçãos e amor à padroeira do Peru e da América Latina
Chegou o Dia de Santa Rosa de Lima: 23 de agosto! A data relembra e homenageia a vida da padroeira do Peru, da América Latina, das Índias e das Filipinas, primeira santa da América do Sul, canonizada em 12 de abril de 1671 pelo Papa Clemente X.
Nascida na cidade de Lima, no Peru, em 1586, Isabel Flores, nome de batismo da santa, era filha de imigrantes espanhóis e recebeu o apelido de Rosa quando foi comparada com a beleza da flor por uma empregada indiana que trabalhava para sua família.
A herança perdida de seu pai não lhe aborreceu. Pelo contrário. Isabel Flores passou a viver uma vida simples em penitência e tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana na missão de pregar o evangelho. A jovem que recusou inúmeros pedidos de casamento passou a ajudar índios e negros e ficou famosa pela frase: “Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco”.
“Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!”