Publicidade

Dia de São Joaquim e Santa Ana: peça bênçãos aos padroeiros dos avós

Em 26 de julho, para além do popular Dia dos Avós, também celebramos o Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós do menino Jesus

Dia de São Joaquim e Santa Ana: peça bênçãos aos padroeiros dos avós
Dia de São Joaquim e Santa Ana: peça bênçãos aos padroeiros dos avós – Pixabay

Em 26 de julho celebramos o Dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus Cristo e pais de Maria, Nossa Senhora. Não atoa, na mesma data, também homenageamos os mais velhos que nos cuidam, nos dão amor e carinho: os nossos avós!

Publicidade

Como conta a história, Ana e Joaquim eram estéreis, ou seja, não conseguiam ter filhos. Naquela época, a infertilidade do casal era considerada uma punição divina. Mesmo assim, Ana e Joaquim nunca deixaram de acreditar em Deus e orar para que pudessem gerar um filho. Tempos depois, Ana engravida de Maria, considerada um milagre.

Hoje, nesta data especial, trouxemos para nossos leitores uma oração poderosa dedicada aos Santos e, claro, à proteção dos avós. Confira abaixo.

Oração de São Joaquim e Santa Ana aos avós

“Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, lembra-Te daqueles a quem deste o dom da vida longa. Recompensa-os agora pelo bem que realizaram no passado, perdoa-os por suas falhas. Torna seus dias felizes e dá-lhes Tua graça a fim de que sigam crescendo através dos desafios de seus últimos anos. Dá-lhes a vida eterna Contigo.

Senhor Jesus, peço-te uma bênção para todos aqueles que chegaram à idade avançada. E a mim Senhor peço a graça de saber valorizar os idosos, peço a graça de saber dar atenção, carinho e afeto, respeito e dignidade aos idosos. Sei que se Vossa bondade me conceder um dia, também o serei e sei que a vida é um aprendizado. Por isso rezo, dai-me a graça de saber envelhecer, dai-me a maturidade que a minha idade permite ter, dai-me sabedoria, compreensão do mundo e das pessoas porque cada dia é um passo rumo à Tua presença.

Publicidade

Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, pedimos a graça de aceitar o tempo, aceitar os fatos, mas nunca desistir de um recomeço. Aos que já são idosos, pedimos Senhor que saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades. Que a minha presença junto aos idosos leve-os a superar o sentimento de solidão e me ajude a ser um ouvido que escuta, uma mão estendida e um coração que ama. Amém.”