Publicidade

Eclipse lunar mais longo dos últimos 580 anos acontecerá nesta sexta, 19 de novembro

Durante o eclipse lunar desta próxima sexta-feira, a Lua terá 97% de sua superfície coberta e ganhará um aspecto avermelhado

Eclipse lunar mais longo dos últimos 580 anos acontecerá nesta sexta, 19 de novembro – Pixabay

Nesta próxima sexta-feira, 19, teremos o prazer de assistir — a olho nu ou, graças a internet, online — o eclipse lunar parcial mais longo dos últimos 580 anos.

Publicidade

Apesar da frequência não tão rara dos eclipses parciais — ao contrário dos eclipses totais — este, por sua duração, ganha uma atenção mais do que especial.

Durante o fenômeno astrológico de amanhã, a Lua terá mais de 97% de sua superfície coberta pelo planeta Terra e ganhará um aspecto avermelhado.

+++ Prepare-se para os Portais Energéticos de novembro: 11/11, 20/11 e 29/11

Aqui no Brasil, o eclipse em questão começará às 4h19 no horário de Brasília e deverá durar aproximadamente três horas. O pico do eclipse ocorrerá às 6h00, mas a esse ponto nós, daqui, não teremos mais visão, pois a Lua já estará abaixo do horizonte.

Publicidade

Outros pontos da América do Sul, além de América do Norte, porção nordeste da Ásia, Polinésia e leste da Austrália terão o fenômeno visível para que a população possa assistir a olho nu e apreciar.

Os moradores da região norte do nosso país terão visão privilegiada do eclipse lunar parcial desta sexta-feira. Lembrando que a visibilidade também depende das condições meteorológicas.

+++ Orar é meditar! Confira 5 sugestões para evoluir seu momento de prece

Publicidade