Olho-de-boi: conheça a semente utilizada como amuleto de proteção contra inveja e praguejos
O olho-de-boi, também conhecido como mucunã, tem propriedades holísticas poderosas para proteção

O olho-de-boi, também conhecido como mucunã, tem propriedades holísticas poderosas para proteção
O olho-de-boi é uma semente originária da planta trepadeira lenhosa, conhecida cientificamente pelo nome Dioclea violacea, originária de regiões da Guiana e Brasil, podendo ser encontrada em partes de São Paulo até o Amazonas, sendo bem presente no cerrado e na caatinga, mas também pode ser encontrada em outros biomas
Além de dar flores roxas lindas, esta planta considerada ornamental é um cipó e libera vagens recheadas de castanhas amarronzadas grandes.
Estas sementes são conhecidas como olho-de-boi ou mucunã dependendo da região do Brasil e após prensada se transforma em uma farinha nutritiva com funções fitoterápicas, conhecida na medicina popular por conta de suas propriedades parasiticida e formicida. No entanto, seus benefícios no mundo espiritual são ainda mais poderosos.
Além de ser utilizada para o preparo de chás e infusões para benefícios fitoterápicos, esta semente é muito poderosa no mundo espiritual e utilizada como amuleto de proteção por espiritualistas e esotéricos. Popular entre umbandistas, o olho-de-boi possui propriedades energéticas capazes de dissipar energias ruins e afastar paguejos, mau-olhado, inveja e energias ruins.
A forma mais comum se se utilizar esta semente para usufruir dos benefícios no campo espiritual é como amuleto contra a inveja e o mau-olhado e na confecção de guias. Pessoas costumam andar com olho-de-boi no bolso, bolsa, carteira ou no pescoço e braços em formato de pulseiras ou colares.