espiritualidade   / Lar energizado

Palo santo: para que serve, qual sua função energética e como utilizá-lo corretamente

Saiba como o palo santo atua no campo energético e atrai bons fluxos para a casa

Bons Fluidos Publicado sexta 1 outubro, 2021

Saiba como o palo santo atua no campo energético e atrai bons fluxos para a casa
Entenda para que serve o palo santo e como utilizá-lo - Pexels/ Anna Shvets

Se você é uma pessoa ligada em assuntos do universo místico e energético, provavelmente já ouviu falar sobre o Palo Santo. Ele é um dos elementos mais perfumados encontrado na natureza, no entanto, seu uso não se restringe apenas a deixar a casa cheirosa. 

Palo santo (Bursera graveolens) é uma árvore nativa do Peru, Equador e outros países sul-americanos. Ela cresce em florestas tropicais secas e produz uma resina muito perfumada. Em espanhol, o termo significa "madeira sagrada".

Utiliza-se apenas pedaços do tronco da árvore para a prática de rituais espirituais e naturoterapêuticos. 

+++ Incenso natural: Palo Santo purifica o ambiente e aumenta vibrações energéticas; veja como fazer

Para que serve e como utilizá-lo

- Purificação espiritual

O Palo Santo é amplamente usado para purificação espiritual e limpezas de energia (casa) por povos de diferentes países. Uma vez que os gravetos de madeira são queimados, acredita-se que a fumaça elimina as energias negativas e restaura a tranquilidade e as emoções.

- Aromaterapia

O óleo essencial de Palo Santo é ótimo para aromaterapia e também pode ser usado durante massagens terapêuticas. Acredita-se que ele promove relaxamento e estimula a criatividade. O óleo essencial também pode ser adicionado a velas, sabonetes, esfoliantes e loções corporais para limpar e hidratar a pele.

+++ Poderoso ritual de limpeza com rosas-brancas e sino é ideal para purificar a casa e eliminar tensões

- Afasta Insetos

A queima da madeira de Palo Santo cria uma fumaça estimulante, agradável e fresca que faz milagres para afastar os mosquitos e outros insetos. 

Ritual energético com Palo Santo

Comece o ritual certificando-se que o pau de Palo Santo está totalmente seco. Use uma vela para acende-lo. Segure-o em um ângulo de cerca de 45 graus e aponte a ponta para baixo em direção à chama de sua vela. 

Deixe a ponta da madeira queimar por cerca de 30 segundos e depois sopre-o. Um jato de fumaça subirá das brasas e se espalhará pelo meio ambiente. Você pode segurá-lo na mão ou coloca-lo em um incensário.

Vá andando pelos ambientes da casa com o pau de Palo Santo, começando pela porta da frente e movendo-se pela casa a partir daí. Concentre-se nos cantos de cada cômodo onde a energia tende a ficar estagnada.

Quando a brasa acabar, você pode repetir o processo. 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 09:27:28 (1045790).