Quais elementos não podem faltar na sua mesa de Natal, segundo a espiritualidade?
Com o Natal de aproximando, confira o que a espiritualidade indica para sua mesa decorativa e para a ceia natalina
Com o Natal de aproximando, confira o que a espiritualidade indica para sua mesa decorativa e para a ceia natalina
Faltam apenas alguns dias para o Natal. Esta é uma época do ano que as pessoas tiram as caixas dos armários e enfeitam as casas com os mais diversos apetrechos. Surpreender a família com uma mesa belíssima, bem posta, por mais humilde que seja, é algo especial.
Hoje, resolvemos trazer para os leitores da Bons Fluidos a visão da espiritualidade em relação à decoração da mesa e à ceia natalina. Em vídeo, a sensitiva mais famosa do Brasil, Márcia Fernandes, nos deu algumas dicas para expandir a energia neste período tão especial.
O dia do Natal celebra o nascimento de Jesus. Então, nada mais justo do que dedicar a ceia a Ele e ao arcanjo natalino, São Miguel. As cores dedicadas às figuras cristãs nesta data especial são o azul e o branco. Então, para além do vermelho e verde, é interessante que você traga para sua mesa elementos que remetam a Jesus e São Miguel, como pratos, toalhas, talheres, guardanapos nas cores indicadas.
Márcia, inclusive, indica que você separe um vaso e encha com bolinhas brancas, azuis e prateadas. Fica a dica de espiritualidade e decoração, pois com este elemento simples montado em casa, sua mesa ficará ainda mais linda! Outra dica também é acender velas — nas cores branco e azul — que, além de celebrarem os Santos, também trarão iluminação para seus familiares.
Para a ceia, Márcia indica que as bebidas sejam espumante e água de coco, ou seja, bebidas “brancas”. Vamos às comidas. Para os pratos salgados, o recomendado pela espiritualista são arroz branco, simples, e peixes de escama, também os com a carne mais branca. Para a sobremesa, manjar, arroz-doce e canjica são boas opções.
Gostou das dicas? Nós da Bons Fluidos desejamos para você e sua família um feliz Natal!