Publicidade

Santa Maria Madalena: oração de purificação à padroeira dos arrependidos

22 de julho é Dia de Santa Maria Madalena, discípula de Deus, e primeira pessoa a testemunhar a ressurreição de Jesus Cristo

Santa Maria Madalena: oração de purificação à padroeira dos arrependidos
Santa Maria Madalena: oração de purificação à padroeira dos arrependidos – Foto: Sailko/Wikimedia Commons

Em 22 de julho celebramos o dia daquela que é conhecida entre a comunidade católica como a padroeira dos arrependidos, das mulheres e das prostitutas: Maria Madalena.

Publicidade

Conhecida como a primeira pessoa que testemunhou a ressurreição de Cristo, Maria Madalena nasceu em Mágdala, na Galileia, e era uma fiel discípula de Deus, que, após conhecer Jesus, passou a segui-lo e espalhar sua palavra de amor e afeto por onde passava.

Num episódio famoso, Jesus Cristo perdoou a mulher publicamente – considerada por muitos, até os dias de hoje, como prostituta – por seus pecados. Nesta passagem, Maria Madalena seria apedrejada pela população até sua morte.

Maria Madalena foi canonizada pela Igreja Católica em 2016, tornando-se Santa após decisão de Papa Francisco, que a nomeou como “a apóstolo dos apóstolos”.

Oração para Santa Maria Madalena

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.”

Publicidade