Publicidade

São Basílio Magno, padroeiro dos monges, te abençoará neste 2 de janeiro

Celebramos no segundo dia do ano a vida de São Basílio Magno; conheça a história do santo e ore para o padroeiro dos monges

São Basílio Magno, padroeiro dos monges, te abençoará neste 2 de janeiro
São Basílio Magno, padroeiro dos monges, te abençoará neste 2 de janeiro – Reprodução/OFM

Em 2 de janeiro, celebramos o Dia de São Basílio Magno, primeiro santo da igreja católica comemorado no ano. O religioso que viveu em 330 d.C. é reconhecido entre os fiéis como padroeiro da Rússia, da Capadócia, dos administradores hospitalares, dos reformadores e dos monges.

Publicidade

Como conta a história, São Basílio Magno, também conhecido como São Basílio, O Grande, nasceu na cidade de Cesareia, atual cidade de Israel, durante o Império Romano. Dedicado à fé cristã, foi responsável por abrir o primeiro hospital dedicado aos enfermos. Ficou conhecido por suas caridades e seus escritos sobre teologia.

Oração para São Basílio Magno

“Deus, nosso Pai, enriquecestes a Igreja e deste-nos em São Basílio um exemplo de que a vossa Palavra é vida e luz para nossos corações. Que ela frutifique também em nós obras agradáveis aos vossos olhos; o serviço sincero e gratuito aos necessitados.

Por sua intercessão, sejamos dignos da vocação a que fomos chamados, e tudo façamos para que o vosso Reino de justiça se dilate no meio dos homens.

E, assim, os que virem nossas boas obras possam louvar e confessar o vosso santo Nome. Permaneçamos sempre abertos ao Espírito para cumprir a vossa vontade agora e sempre. Amém”.

Publicidade