Publicidade

Seja bem-vindo, junho! Conheça o significado espiritual e simbólico do mês do amor e da família

Junho tem este nome em homenagem à Juno, a deusa romana responsável pelos casamentos

Junho tem origem de ‘Juno’, que na mitologia romana era a deusa do casamento – Freepik

Junho é um mês que traz consigo muitas energias de amor, alegria e felicidade!

Publicidade

Começa por ser a época em que a noite de São João é comemorada, umas das festas mais alegres do mundo. 

Mas de acordo com o portal WeMystic, o significado espiritual deste mês vai além! Ele está ligado à luz solar. E o nome Junho faz referência à deusa romana Juno, responsável pelos casamentos — até por isso, diz-se que esse é um ótimo momento para se casar.

Significado espiritual

Além de também ser o mês dos namorados e apaixonados, Junho irradia alegria por estar associados a símbolos radiantes, como a pedra alexandrita. Esse cristal varia de cor de acordo com a luz que é exposto e pode ir do amarelo e vermelho a tons de roxo e verde em instantes.

Publicidade

A pedra Alexandrita é capaz de fortalecer o brilho pessoal e aumentar a capacidade de atração de coisas positivas. Ela está diretamente ligada a espiritualidade e evolução do ser humano.

Outro cristal também associado a este mês é a pedra lunar opalescente, responsável pelo amor, receptividade e proteção.

Sendo assim, junho pode ser considerado o mês que representa crescimento, vitalidade e atração do amor verdadeiro.

Publicidade

 

Significado simbólico

Ainda de acordo com o portal, junho também tem influência da numerologia e no quesito vibracional, corresponde ao número 6.

Publicidade

O mês está ligado diretamente com a luta por ideiais, emoção pura e uma sensibilidade além do normal, de busca pelo bem-estar do outro.

Este número ajuda a encontrar um nível de felicidade. É preciso entender quando se doar e quando deixar que os outros cuidem de você. Caso se depare com esse símbolo, significa que pode estar assumindo as responsabilidades de outras pessoas, ainda que não precise. Vale uma reflexão!

Por último, e não menos importante, o número 6 também representa a família! Se ele está aparecendo com frequência em sua vida, as notícias podem, sim, ser boas. Significa que, no ramo familiar, dentro de casa, mudanças podem correr bem. 

Publicidade

Seja bem-vindo, Junho!