Símbolo da transformação! Confira quais são as mensagens espirituais transmitidas pelas borboletas

Ao se deparar com uma borboleta, tenha fé que boas notícias virão! Confira a matéria

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 30 setembro, 2020

Ao se deparar com uma borboleta, tenha fé que boas notícias virão! Confira a matéria
Símbolo da transformação! Confira quais são as mensagens espirituais transmitidas pelas borboletas - Foto de Zaw Win Tun no Pexels

O que você sente quando vê uma borboleta passar, com toda a sua sutileza e delicadeza? Tenho certeza que, para muitos, a sensação é de paz e serenidade.

Mas, para além das cores vidrantes e do bater de asas sutil desses insetos, devemos lembrar de toda a sua trajetória: nasce através de um ovo, cresce, vira uma lagarta, passa para o casulo, e finalmente se torna uma borboleta! E é por isso que esses animais, por mais frágeis que pareçam ser, são considerados grandes símbolos da transformação.

+ VEJA: Mestre em Feng Shui ensina a utilizar imagens de Buda em casa para atrair energias fantásticas

Este ciclo de vida das borboletas é considerado pela espiritualidade como uma metáfora para as mais difíceis mudanças da vida. Quantas vezes você já ouviu que deve "sair do casulo" quando está com medo de enfrentar determinado desafio, fora de sua zona de conforto?

A lagarta, antes de se tornar uma borboleta, utiliza os fios de seda que ela mesma produz para formar sua própria "casa". São mais de 24.000 espécies deste inseto em todo o mundo, por isso, o tempo que ela fica em repouso total varia de uma semana a um mês. Passado esse tempo, a borboleta rompe o casulo, abre suas asas e voa, ações que exigem grande esforço e determinação deste pequeno animal.

+ VEJA: Aproveite as energias transformadoras do início da primavera com essas 3 simpatias especiais; confira

Para a espiritualidade, a vida da borboleta pode ser vista como uma experiência emancipatória, ou seja, que está ligada a evolução pessoal. Pense: as crises da vida podem ser comparadas com às dificuldades das lagartas. Porém, elas precisam seguir em frente para finalizar sua missão neste mundo, assim como nós. Sempre há algo para melhorar. Não tenha medo de sair do casulo.

Além disso, encontrar com uma borboleta na janela, varanda, jardim, rua, parque, etc. denota liberdade! Por isso, tenha fé que boas notícias virão.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:19:24 (1043529).