Você sabe o que é o Ramadã? Mês sagrado para os islâmicos é lembrado nas redes sociais
Diversos internautas protestaram contra o uso indevido das figurinhas destinadas ao nono mês do calendário islâmico; confira o significado deste período sagrado

Diversos internautas protestaram contra o uso indevido das figurinhas destinadas ao nono mês do calendário islâmico; confira o significado deste período sagrado
Se você é uma pessoa conectada às redes sociais, deve ter percebido que o Instagram lançou nesta última terça-feira, 13, algumas figurinhas especiais referentes ao Ramadã.
Nelas, diversos usuários compartilharam fotos de seu dia a dia ou promoveram suas publicações e produtos. A atitude gerou uma certa revolta e fez com que muitos se manifestassem defendendo que este projeto da plataforma está ligado, na verdade, ao contexto religioso islâmico.
+ VEJA: Brasil tem maior estátua de Buda do ocidente e segunda maior do mundo; saiba onde fica
Pensando nisso, que tal esclarecermos: o que é o Ramadã?
Para os muçulmanos, o Ramadã representa o nono mês do calendário islâmico. Os devotos desta religião acreditam que alguns dos versos do Corão, livro sagrado na para o islã, foram revelados neste período a Maomé, último profeta do Deus de Abraão.
O Ramadã que começou, como dito, em 13 de abril, terminará no dia 12 de maio. Durante este período, os muçulmanos fazem o jejum assim que o sol se põe, além de orar e ler o Corão com uma maior frequência.
Vale lembrar que orar e jejuar durante o mês sagrado representam dois dos cinco pilares do islamismo. Reconhecer que Alá é a única divindade, praticar a caridade e peregrinar até Meca compõem os outros pilares existentes.