Próximo ao Dia das Mães, Rafa Justus fala sobre Ticiane Pinheiro e emociona com declaração
Especialista Lari Pedrosa comenta a importância da conexão entre mãe e filha, destacada no relato da jovem

Especialista Lari Pedrosa comenta a importância da conexão entre mãe e filha, destacada no relato da jovem
Durante participação em um podcast, Rafaella Justus emocionou o público ao falar sobre o papel essencial da família em sua vida, especialmente, a forte conexão com a apresentadora Ticiane Pinheiro. “Minha mãe, óbvio. Qualquer passo que eu der, vou perguntar para ela e pedir opinião sempre. Eu quero muito ser como ela. Às vezes, minha bateria social está zerada e eu ligo: ‘Como que posso ser igual a você hoje?’”, contou.
Rafa destacou ainda a amizade e cumplicidade que construiu com Ticiane ao longo dos anos. “Ela é minha melhor amiga”, disse.
Sobre esse vínculo, a terapeuta Lari Pedrosa, autora do livro ‘Uma Nova Mulher: Curando a Conexão Mãe e Filha’, comentou: “Essa pergunta da querida Rafa Justus nasce do coração de uma filha que enxerga, na figura materna, uma fonte de força do que há de mais vivo e verdadeiro nela. Percebo essa dinâmica na relação, quando a mãe se permite florescer e abre caminhos invisíveis para que a prole também evolua”.
“Uma progenitora saudável não deseja que a filha seja sua repetição, mas sim uma continuidade da vida que pulsa mais livre, mais consciente e, cada vez, mais inteira. Assim, a jovem que se inspira na mulher, e escolhe, dia após dia, tomar para si o que há de melhor nela. E com isso, segue sendo uma nova versão da própria mãe, mas, especialmente, do próprio destino”.
Rafa também elogiou o pai, Roberto Justus, por sua determinação e trajetória. “Ele é uma pessoa que corre sempre atrás do que quer. Tudo o que ele conquistou até hoje, admiro muito”, afirmou. A jovem concluiu refletindo sobre a influência que recebe do seu núcleo familiar: “Eu sou muito aberta com todos os meus parentes. Cada um me aconselha de forma diferente em fases distintas da minha vida. Meus ídolos estão dentro de casa”.