Publicidade
80 anos de Gilberto Gil: cantor recebe homenagens de artistas
80 anos de Gilberto Gil: cantor recebe homenagens de artistas – Reprodução/Instagram

Nesse domingo, 26 de junho, Gilberto Gil completou 80 anos! O cantor e compositor baiano celebrou o aniversário relembrando o passado, em uma participação no programa Domingão com Huck e ainda recebeu homenagens de vários artistas brasileiros. Caetano Veloso, Juliette, Lázaro Ramos, Xanddy e Gal Costa foram alguns dos famosos que escreveram mensagens ao cantor.

Publicidade

Gilberto Gil completa 80 anos

“Gil e eu estamos juntos nesta vida eterna desde que nos encontramos na rua em Salvador. Na verdade, sem que então ele soubesse, desde que eu o vi na TV baiana. Ele me segurou na música, de que eu quis fugir (por me julgar incapaz) desde cedo. Sempre amei a canção. Queria ficar sempre perto, não no centro. Gil é no centro da música. Smetak dizia que somos os gêmeos arquetipais […] Glória do Brasil. Ele e eu temos um amor mútuo que nem nós entendemos”, escreveu Caetano Veloso. O cantor compartilhou uma foto antiga ao lado de Gil.

Lázaro Ramos usou suas redes sociais para falar que Gilberto é uma das suas (e do Brasil) maiores referências e inspirações. O ator disse que sempre precisamos celebrar a vida do cantor: “Hoje, uma das maiores referências e inspirações do Brasil, completa mais um ano de vida. Gil é um artista visionário em suas composições, atuante na música como produtor, político, provocador e precisa ser celebrado sempre”.

Preta Gil também fez questão de compartilhar uma foto com o pai e fazer sua homenagem. Segundo ela, a maior emoção do mundo é saber que está ao lado dele nesse dia tão especial.

Publicidade

Nas vésperas de completar 80 anos, Gilberto fez uma reflexão em suas redes sociais. Em uma postagem, ele escreveu: “Vendo o panorama geral da minha vida, eu fiz tudo para ser quem eu sou, para estar no lugar em que estou e sentir a vida de modo a estar em conformidade com ela. É o que sempre digo: conformidade conforme a idade. Tenho a idade que tenho hoje e uma vida em conformidade com ela.”