Publicidade

“Comecei a olhar pra mim com outros olhos”, Guta Stresser fala sobre diagnóstico

Em uma participação no Fantástico, a atriz Guta Stresser deu um depoimento sobre o diagnóstico de esclerose múltipla

"Comecei a olhar pra mim com outros olhos", Guta Stresser fala sobre diagnóstico
“Comecei a olhar pra mim com outros olhos”, Guta Stresser fala sobre diagnóstico – Reprodução/TV Globo

Nesse domingo, 26 de junho, Guta Stresser fez uma participação especial no Fantástico. Durante uma conversa com a jornalista Ana Carolina Raimundi, a atriz deu uma declaração sobre esclerose múltipla. Nos últimos dias, ela divulgou que, no ano passado, recebeu o diagnóstico da doença.

Publicidade

Guta Stresser fala sobre esclerose múltipla

Ela disse que, quando participou do Dança dos Famosos, em 2020, sentiu dificuldades físicas e viu que precisava investigar. Foi aí que ela descobriu a doença. “Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito. Como é que pode? Eu tinha muita facilidade pra decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia”, explicou.

Ainda que a esclerose múltipla não tenha cura, tratamentos para frear os sintomas e complicações podem ser feitos. Guta disse que ela consegue todos os remédios graças ao SUS (Sistema Único de Saúde): “São remédios raros, difíceis de encontrar e caros. É super importante que as pessoas saibam que não é porque eu sou a Guta Stresser que eu consegui o remédio do SUS que é caríssimo. Não!”.

“Sempre me cobrei demais. Sempre cobrei demais assertividade, produtividade e tudo, porque a gente quer ser perfeita. E eu parei de me cobrar. Comecei a olhar para mim com outros olhos, com muito mais afeto por mim mesma. Por incrível que pareça, talvez tenha precisado de uma doença na minha vida, de um diagnóstico assim para que eu me acolhesse”, finalizou a atriz, se referindo a si mesma com mais carinho.

Desde o dia em que tornou o diagnóstico público, Guta vem recebendo carinho de muitos colegas da profissão. Claudia Rodrigues e Ana Beatriz Nogueira, atrizes que possuem a mesma condição, prestaram apoio a ela.

Publicidade

“Guta, eu quero te dizer que a doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Só que assim tem que confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e lutar muito fazer tudo que precisa ser feito”, disse Claudia, em um vídeo postado nas redes sociais.