Publicidade

Advogada surpreende pai que a adotou há 40 anos e faz o próprio processo de adoção

“É meu pai de fato há anos… Mas agora também é de direito. A adoção saiu”; Nas redes sociais, a advogada Micheline Moura postou o momento emocionante ao lado do pai

Advogada faz o próprio processo de adoção e faz surpresa a pai que a adotou há 40 anos – Reprodução / Instagram / @michelinemouraadv

Uma advogada resolveu fazer uma surpresa e tanto para seu pai! Micheline Moura uniu o útil ao agradável e usou seus conhecimentos do direito para finalmente legalizar sua adoção. Por conta própria, ela fez todo o processo e surpreendeu seu pai, que a adotou há 40 anos.

Publicidade

Advogada surpreende pai que a adotou há 40 anos e faz o próprio processo de adoção

Em um vídeo postado nas redes sociais, Micheline registrou o momento em que seu pai ficou sabendo da surpresa. Ela chegou em casa usando a camisa com os dizeres “É meu pai de fato há anos… Mas agora também é de direito. A adoção saiu” e se emocionou. Na legenda da postagem, ela disse como estava feliz com o momento.

+++ Salada de grão-de-bico com frango desfiado é opção versátil, pois pode ser servida quente ou fria; confira a receita

Ao portal Só Notícia Boa, ela contou sua história. “Meus pais namoraram quando jovens e foram noivos. A relação acabou e ela descobriu que estava grávida da minha irmã mais velha, mas ele não sabia. O destino os separou por muitos anos. Mas quando eu tinha 9 anos de idade, ele reapareceu na vida da minha mãe e passou a me criar e aceitar como filha legitima. Ele tem 4 filhos de outros relacionamentos. 1 filha biologia com minha mãe, eu e mais uma surpresa… outra filha que eles adotaram ainda bebê.”

+++ Brasileiro de 5 anos se torna pessoa mais nova a descobrir asteroide no mundo

Publicidade

Ela contou que o sonho do pai sempre foi ter o nome dele no seu registro, mas, durante os 40 anos, eles não haviam conseguido. Micheline disse, durante a entrevista, que o pai sempre falava que não queria falecer antes de ter seu nome na certidão da filha. E, segundo ela, isso sempre a emocionava. Por isso ela correu atrás para conseguir o processo oficialmente. 

Ela concluiu falando que o objetivo principal de ter publicado o vídeo é incentivar outras pessoas que possuem as histórias parecidas com a dela a não desistirem. “Resolvi publicar o vídeo para que essa nossa história possa alcançar pessoas que estão aguardando por esse momento e que não desistam. Pode demorar, mas vale a pena. Nunca é tarde para adotar!”, finalizou.