Publicidade

Agenor e Filó: amizade entre fazendeiro e capivara viraliza nas redes sociais

Vídeo compartilhado por Agenor exibindo sua amizade verdadeira com a capivara Filó já chegou a 54 milhões de visualizações

Amizade entre fazendeiro e capivara viraliza nas redes
Amizade entre fazendeiro e capivara viraliza nas redes. Foto: Instagram / Agenor Tupinambá

Recentemente, um vídeo pouco convencional viralizou nas redes sociais. Nele, um homem pulava em um rio e era seguido por uma capivara, que pulava logo atrás. Essa e outras imagens de companheirismo entre o dono e o animal encantaram milhares de pessoas que assistiram ao vídeo que bombou na internet.

Publicidade

Os protagonistas do viral são Agenor Tupinambá, de 23 anos, e sua capivara, Filó, de apenas 5 meses. A dupla vive em Autazes, no interior do Amazonas. O fazendeiro é um jovem que compartilha nas redes sociais sua vivência como ribeirinho desde 2019. Mas foi agora, com a participação de sua parceira Filó, que ele viralizou de vez.

Amizade entre Agenor e a capivara

A história de como a caipira entrou em sua vida não é tão alegre como aparenta seus vídeos. Agenor conta que um primo seu morava perto de uma aldeia, onde indígenas caçaram uma capivara para se alimentar, sem saber que ela estava grávida. Ao cortarem sua barriga, apenas Filó sobreviveu. “Os índios deram ela para o meu primo e ele me deu”, relatou o fazendeiro ao portal de notícias G1.

Desde então, foi amor à primeira vista. Filó ganhou uma nova família e Agenor ganhou uma grande amiga. “Ela sempre dormiu comigo. Ela é muito apegada. Com meu cunhado, com meus irmãos. Com todo o carinho que ela recebe da gente, eu acho que ela retribui”, conta o ribeirinho sobre a boa relação que o animal tem com sua família.

Assista ao vídeo:

Publicidade
@agenor.tupinambate amo caps som original – Agenor Tupinambá

Agenor também cuida de outros animais

Além de Filó, Agenor compartilha que se dedica a outros animais. O fazendeiro cuida de búfalos, dos quais ele extrai leite e produz queijos. “Sou pecuarista. Aqui trabalho com búfalos. Produzo leite de búfalo e queijo coalho”, conta o jovem.

Ele também toma conta de um papagaio, que nomeou de Rosa, um porquinho, chamado Baby, e outros bichos como um mergulhão selvagem, um biguá e um pato. Todos esses animais fazem parte da rotina que Agenor compartilha nas redes.

Publicidade

Sucesso nas redes sociais

“Eu sempre postei como é minha rotina, minha cultura, tudo. E aí quando a Filó entrou na minha vida, eu comecei a postar vídeos dela, como sempre fiz antes e aí ela começou a fazer muito sucesso”, relembra o fazendeiro. Até a publicação dessa matéria, Agenor conta com quase 850 mil seguidores no TikTok, e mais de 100 mil no Instagram. Seu vídeo viral com Filó já bateu a marca de 54 milhões de visualizações.