Publicidade
Azedinho da fruta com o doce do leite condensado! Aprenda a fazer brigadeiro de polpa de maracujá SEM talhar – Reprodução / Canal ‘Cris Doces’ no YouTube – Freepik / jcomp

Que brigadeiro é uma sobremesa clássica nós já sabemos. E como o brasileiro é fã de inventar diversas variações de receitas, hoje vamos mostrar para você como preparar um brigadeiro de maracujá delicioso, feito com a poupa de verdade.

Publicidade

Vale lembrar que esta maravilha foi compartilhada pela confeiteira Cris Doces diretamente de seu canal no YouTube.

+ VEJA: É o puro creme do milho verde! Aprenda a preparar pamonha de liquidificador assada super cremosa

+ VEJA: Desenforme seus bolos sem dificuldade! Misturinha ”mágica” garante que a massa saia intacta, sem despedaçar

Ingredientes do brigadeiro:

Publicidade
  • Uma caixa de leite condensado (395g)
  • Uma caixa de creme de leite (200g)
  • Uma colher de sopa de leite em pó (10g)
  • Polpa de um maracujá
  • Uma colher rasa de sopa de glucose de milho (opcional)

Modo de preparo:

Comece despejando a poupa do seu maracujá no liquidificador e batendo até triturar todas as sementes da fruta (os pedacinhos das sementes precisam ficar bem pequenos).

Agora iremos reduzir a poupa do maracujá. Em uma panela, acrescente a poupa da fruta, ligue o fogo médio e deixe ferver. Quando sua poupa estiver borbulhando, desligue o fogo, acrescente a glucose de milho e misture bem. Reserve. Este processo servirá para reduzir a calda.

Publicidade

Em outra panela, acrescente o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó. Ligue o fogo baixo e vá mexendo com uma espátula. Sabe aquele famoso ponto de brigadeiro, em que você consegue enxergar o fundo da panela e quando você passa a colher no meio da massa, ela demora a voltar? Então. Como vamos enrolar esse brigadeiro, o certo aqui é deixar cozinhando mais um pouquinho. Quando sua massa estiver praticamente solta do fundo da panela, desligue o fogo, acrescente a calda de maracujá e mexa para incorporar.

Leve sua massa para a geladeira por alguns minutinhos, ou até que ela esfrie e ganhe consistência. Agora, untando as mãos com um pouco de manteiga, enrole os brigadeiros de maracujá, passe no açúcar cristal e coloque-os nas forminhas.

Assista ao vídeo:

Publicidade