Publicidade

Com 39 anos de diferença, pai e filho são aprovados juntos em faculdade de música em Ponta Grossa, PR

Autanir, de 65 anos, e Raony, de 26, celebraram ao descobrir que ingressarão na licenciatura em música da UEPG

Com 39 anos de diferença, pai e filho são aprovados juntos em faculdade de música em Ponta Grossa, PR – Foto: RPC/Reprodução

Já imaginou cursas a mesma faculdade que seu pai? Ou melhor, já imaginou ser aprovado no mesmo curso que seu pai e estudar na mesma classe que ele?

Publicidade

Este é o caso de Autanir Marcondes de Carneiro, de 65 anos, e Raony Tullio Caneiro, de 26, seu filho. Nesta última sexta-feira, 28, os parentes receberam a feliz notícia de que haviam sido aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a UEPG, localizada próxima de Curitiba, capital do estado. Autanir e Raony farão juntos a licenciatura em música.

+ VEJA: Loteria da vacina: jovem de 22 anos ganha US$ 1 milhão por se vacinar contra covid nos EUA

Para o RPC Ponta Grossa, sobre o pai, Raony declarou: “No ano passado ele fez o vestibular para música e acabou não passando. Aí eu me motivei e falei: ‘vamos fazer juntos no ano que vem. Daí a gente passa e faz junto o curso’. No fim deu certo, nós dois passamos. Estou bem animado, bem feliz. Na hora fiquei bem feliz também”.

Atualmente, Autanir, formado em economia, é servidor público. Já Raony trabalha como professor de geografia. A música, por sua vez, mesmo como hobbie, sempre uniu pai e filho.

Publicidade

+ VEJA: Alunas da USP criam aplicativo para inovador alfabetização e são reconhecidas em prêmio internacional

Por fim, para o portal de notícias, Autanir, que é exemplo de renovação, mesmo após os 60 anos, declarou: “Os sonhos não envelhecem, a gente que passa a deixar de correr atrás. Então com essa situação a gente vai tentar quebrar esse paradigma aí e provar que nunca é tarde para se fazer nada”. Que lição!

Publicidade