Publicidade

Em Minas Gerais, pai, mãe e quatro filhos estudam na mesma universidade

“É uma satisfação muito grande ver toda minha família reunida em um ambiente de estudo”, toda a família frequenta cursos na mesma universidade

Em Minas Gerais, pai, mãe e quatro filhos estão estudando na mesma universidade
Em Minas Gerais, pai, mãe e quatro filhos estão estudando na mesma universidade – Divulgação/IFMG/Reprodução do G1

Crescendo juntos! Em Congonhas, Minas Gerais, pai, mãe e os 4 filhos estudam na mesma universidade: na IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). Além de morar juntos e conviver no dia a dia, eles decidiram embarcar nessa aventura. A família é de Ouro Branco, também na Região Central de Minas, e se mudaram para Congonhas. As informações são do G1.

Publicidade

Família frequenta a mesma universidade

O pai, Marcil Antônio Alves de Barros, de 45 anos, foi o primeiro a se matricular. Ele faz licenciatura em física, está no sétimo período e foi acompanhado por um dos filhos, Pietro, de 20 anos, que faz o terceiro período. Kayky, de 17 anos, faz curso técnico em edificações. O mais novo da família, Pitter, de 16, está no segundo ano do técnico integrado em mineração.

Agora, a mãe, Andressa Alves, divide a sala com um dos filhos, Marcyl, de 19 anos. Os dois estão no primeiro período de licenciatura em letras. “Quando tem trabalho para fazer, a gente faz junto. Às vezes ele tira dúvida comigo e me ajuda no inglês. Nos intervalos ficamos dentro da sala, compartilhamos as merendas”, disse Andressa.

Ela voltou a estudar 21 anos após terminar o ensino médio por influência da família. “Ver os meninos estudar me deu força. Agora já estou gostando da ideia, já me vejo como professora, dando aulas para crianças”, explicou, toda orgulhosa!

O pai, Marcil, falou que se sente muito orgulhoso e satisfeito de ver toda a sua família reunida no mesmo ambiente de estudos realizando sonhos. O filho mais velho, Pietro, ressaltou o orgulho de ver seus pais estudando.

Publicidade

“Ver meus pais estudando é um exemplo a ser seguido, pois, com todas as dificuldades de trabalho, de se criar uma família, ainda ter tempo de estudar é um exemplo e um motivo para nunca desistir”.